sicnot

Perfil

País

GNR deteve 141 pessoas no fim de semana e apreendeu 222 doses de haxixe

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve 141 pessoas em flagrante delito e apreendeu 222 doses de haxixe na sequência de operações de prevenção e combate à criminalidade violenta durante o fim de semana.

(SIC/ Arquivo)

Em comunicado hoje divulgado, a GNR adiantou que durante o fim de semana deteve 141 pessoas em flagrante delito, 82 das quais por condução sob o efeito do álcool, 20 por condução sem habilitação legal, 15 por tráfico de estupefacientes, três por posse de arma proibida, dois por falsificação e um por furto.

A GNR informou também que foram apreendidas 222 doses de haxixe, 33 doses de heroína, nove plantas de canábis, 5,5 gramas de MDMA (ecstasy), quatro armas brancas e uma arma de fogo.

No âmbito do trânsito, a GNR detetou 1.650 infrações, das quais 744 deveram-se a excessos de velocidade, 248 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 86 por falta de inspeção periódica obrigatória e 64 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças.

Das infrações detetadas, 52 estavam relacionadas com tacógrafos, 43 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução e 27 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório.

As operações realizaram-se em todo o território nacional com o objetivo de prevenir e combater a criminalidade violenta e de fiscalização rodoviária, acrescenta a GNR no comunicado


Lusa

  • Santana Lopes confirma buscas na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa
    1:26

    País

    Pedro Santana Lopes confirmou esta quarta-feira a realização de buscas por parte da polícia judiária à Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. O provedor da Santa Casa disse aos jornalistas que o processo está relacionado com suspeitas em compras efetuadas pela Misericórdia, situação que há dois anos já tinha sido objeto de inquérito interno.

  • Oposição aproveita debate quinzenal para questões sobre a CGD
    2:35

    Caso CGD

    A oposição aproveitou o debate quinzenal para questionar o primeiro-ministro sobre a polémica em torno da Caixa Geral de Depósitos. O CDS exigiu provas de António Costa para afirmar que as contas do banco foram maquilhadas e o PSD perguntou ao primeiro-ministro se não estranha a demissão de António Domingues quando este apresentou a declaração de rendimentos.

  • Turismo da Madeira investe mais de 3 milhões de euros no programa de festas
    2:22

    País

    A Madeira já vive a época de Natal. O turismo da região investiu mais de 3 milhões de euros no programa de festas de Natal e Fim de Ano para atrair os turistas. Os residentes e também turistas aproveitam para desfrutar do ambiente mágico proporcionado pelas tradicionais iluminações à mistura com as decorações e gastronomia típicas da quadra.

  • Familiares de vítimas procuram destroços do MH370
    1:48

    Voo MH370

    Um grupo de familiares das vítimas do avião das linhas aéreas da Malásia, desaparecido em 2014, procuram destroços do aparelho em Madagáscar. As autoridades malaias estudam a posssibilidade de uma nova operação de buscas.