sicnot

Perfil

País

GNR deteve 141 pessoas no fim de semana e apreendeu 222 doses de haxixe

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve 141 pessoas em flagrante delito e apreendeu 222 doses de haxixe na sequência de operações de prevenção e combate à criminalidade violenta durante o fim de semana.

(SIC/ Arquivo)

Em comunicado hoje divulgado, a GNR adiantou que durante o fim de semana deteve 141 pessoas em flagrante delito, 82 das quais por condução sob o efeito do álcool, 20 por condução sem habilitação legal, 15 por tráfico de estupefacientes, três por posse de arma proibida, dois por falsificação e um por furto.

A GNR informou também que foram apreendidas 222 doses de haxixe, 33 doses de heroína, nove plantas de canábis, 5,5 gramas de MDMA (ecstasy), quatro armas brancas e uma arma de fogo.

No âmbito do trânsito, a GNR detetou 1.650 infrações, das quais 744 deveram-se a excessos de velocidade, 248 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 86 por falta de inspeção periódica obrigatória e 64 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças.

Das infrações detetadas, 52 estavam relacionadas com tacógrafos, 43 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução e 27 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório.

As operações realizaram-se em todo o território nacional com o objetivo de prevenir e combater a criminalidade violenta e de fiscalização rodoviária, acrescenta a GNR no comunicado


Lusa

  • Portugueses divididos na recondução da procuradora-geral da República
    1:31
  • "Os castigos incluiam sovas frequentes e até estrangulamento"
    5:03
  • Teste ao sangue deteta oito tipos de cancro

    Mundo

    Um novo teste sanguíneo experimental permitiu detetar precocemente os oito cancros mais frequentes em 70 por cento dos casos, de acordo com um estudo publicado na revista Nature feito por investigadores nos Estados Unidos.