sicnot

Perfil

País

GNR deteve 141 pessoas no fim de semana e apreendeu 222 doses de haxixe

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve 141 pessoas em flagrante delito e apreendeu 222 doses de haxixe na sequência de operações de prevenção e combate à criminalidade violenta durante o fim de semana.

(SIC/ Arquivo)

Em comunicado hoje divulgado, a GNR adiantou que durante o fim de semana deteve 141 pessoas em flagrante delito, 82 das quais por condução sob o efeito do álcool, 20 por condução sem habilitação legal, 15 por tráfico de estupefacientes, três por posse de arma proibida, dois por falsificação e um por furto.

A GNR informou também que foram apreendidas 222 doses de haxixe, 33 doses de heroína, nove plantas de canábis, 5,5 gramas de MDMA (ecstasy), quatro armas brancas e uma arma de fogo.

No âmbito do trânsito, a GNR detetou 1.650 infrações, das quais 744 deveram-se a excessos de velocidade, 248 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 86 por falta de inspeção periódica obrigatória e 64 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças.

Das infrações detetadas, 52 estavam relacionadas com tacógrafos, 43 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução e 27 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório.

As operações realizaram-se em todo o território nacional com o objetivo de prevenir e combater a criminalidade violenta e de fiscalização rodoviária, acrescenta a GNR no comunicado


Lusa

  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Romeu e Julieta nasceram no mesmo dia e no mesmo hospital

    Mundo

    Na Carolina do Sul, nos EUA, dois bebés tinham o parto marcado para 26 de março mas decidiram nascer mais cedo: exatamente no mesmo dia, apenas com uma diferença de 18 horas. Os pais não se conheciam e, curiosamente, deram o nome aos recém nascidos de Romeo e Juliet (em português, Romeu e Julieta).

  • Gelo nos polos recua para recordes mínimos

    Mundo

    A extensão de gelo polar dos oceanos Ártico e Antártico atingiu recordes mínimos a 13 de fevereiro, perdendo o equivalente a uma área maior do que o México, informou esta quarta-feira a agência espacial norte-americana NASA.