sicnot

Perfil

País

Incêndio em lar de Arganil provoca 16 feridos

Incêndio em lar de Arganil provoca 16 feridos

As chamas começaram num quarto do segundo andar, onde estavam os 14 utentes que sofreram ferimentos ligeiros. Dois funcionários também sofreram ferimentos ligeiros. A evacuação do edifício foi feita pelos bombeiros e as vítimas foram levadas para as urgências do centro de saúde.

  • Sem Rede: idosos abandonados nos hospitais
    18:26

    Reportagem Especial

    Todos os anos dezenas de idosos são abandonados nos hospitais portugueses. A grande maioria são casos sociais, sem retaguarda familiar, e ficam internados, sozinhos, sem critério clínico, à espera de uma resposta.Nesta altura estima-se que cerca de 150 pessoas estejam a viver em hospitais portugueses, ocupando camas que são necessárias e com custos para o Estado que, em muitos casos, chegam aos 600 euros por dia. "Sem Rede" é o nome desta Reportagem Especial.

  • "Sempre nos disseram que bastava o Aves ganhar para estar na Liga Europa"
    0:34

    Desporto

    O Presidente da SAD do Desportivo das Aves garante que não houve esquecimento ou atraso na inscrição do clube na Liga Europa. Luiz Andrade afirma que sempre lhe disseram que bastava vencer a Taça de Portugal para marcar presença na competição e que ainda não sabe se o clube pode ou não jogar a fase de grupos da competição europeia.

  • "Fui violada por Harvey Weinstein aqui em Cannes"
    1:02

    Cultura

    A cerimónia de encerramento do Festival de Cinema de Cannes ficou ainda marcada pelo discurso de Asia Argento. A atriz italiana que acusou Harvey Weinstein de a ter violado justamente numa das edições do festival de Cannes, e que há mais abusadores à solta.

  • As primeiras imagens das quatro crias da lince Malva
    0:20
  • Exército sírio declara Damasco "totalmente segura"

    Mundo

    O exército sírio proclamou esta segunda-feira a capital Damasco e também os arredores, como locais "totalmente seguros". O anúncio foi feito em clima de festa, depois de os militares terem reconquistado os bairros do sul da cidade, até agora nas mãos do Daesh.