sicnot

Perfil

País

Incêndio em lar de Arganil provoca 16 feridos

Incêndio em lar de Arganil provoca 16 feridos

As chamas começaram num quarto do segundo andar, onde estavam os 14 utentes que sofreram ferimentos ligeiros. Dois funcionários também sofreram ferimentos ligeiros. A evacuação do edifício foi feita pelos bombeiros e as vítimas foram levadas para as urgências do centro de saúde.

  • Sem Rede: idosos abandonados nos hospitais
    18:26

    Reportagem Especial

    Todos os anos dezenas de idosos são abandonados nos hospitais portugueses. A grande maioria são casos sociais, sem retaguarda familiar, e ficam internados, sozinhos, sem critério clínico, à espera de uma resposta.Nesta altura estima-se que cerca de 150 pessoas estejam a viver em hospitais portugueses, ocupando camas que são necessárias e com custos para o Estado que, em muitos casos, chegam aos 600 euros por dia. "Sem Rede" é o nome desta Reportagem Especial.

  • Outros casos de fuga de prisões portuguesas
    2:58

    País

    Nos últimos cinco anos, 52 reclusos fugiram de cadeias portuguesas, mas foram todos recapturados. Entre 1999 e 2009, fugiram oito reclusos da prisão de Caxias. Em 2005, um homem condenado a 21 anos de prisão fugiu de Coimbra, viajando por França e pela Polónia. Manuel Simões acabou por ser detido no regresso a Portugal.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.