sicnot

Perfil

País

Jovem retirado do rio Douro depois de dado como desaparecido na praia de Crestuma

Um jovem foi hoje dado como desaparecido na praia fluvial de Crestuma, em Vila Nova de Gaia, tendo sido retirado do rio pelo salva-vidas e transportado para o hospital, disseram as autoridades locais.

Segundo o capitão do porto do Douro, António Teixeira Pereira, o jovem de 20 anos foi resgatado da água pelo salva-vidas do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) e assistido antes de ser encaminhado para o Hospital de Gaia.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto, o alerta foi dado pelas 18:20 e acorreram ao local onde haveria duas vítimas - um rapaz afogado e uma pessoa que o tentou ajudar - os Bombeiros Sapadores de Gaia, os Bombeiros de Crestuma e o Instituto Nacional de Emergência Médica, sem conseguir precisar se se trataria de um óbito.

Lusa

  • Buscas por viatura que terá caído ao Douro na Régua
    1:14

    País

    Durante toda a manhã decorreram buscas no rio Douro, na Régua. Mergulhadores procuraram sinais de uma viatura que terá derrubado um muro na marginal, esta madrugada. Não se sabe se caiu ao rio, mas as autoridades dizem que têm de despistar todas as possibilidades.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras