sicnot

Perfil

País

Jovem retirado do rio Douro depois de dado como desaparecido na praia de Crestuma

Um jovem foi hoje dado como desaparecido na praia fluvial de Crestuma, em Vila Nova de Gaia, tendo sido retirado do rio pelo salva-vidas e transportado para o hospital, disseram as autoridades locais.

Segundo o capitão do porto do Douro, António Teixeira Pereira, o jovem de 20 anos foi resgatado da água pelo salva-vidas do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) e assistido antes de ser encaminhado para o Hospital de Gaia.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto, o alerta foi dado pelas 18:20 e acorreram ao local onde haveria duas vítimas - um rapaz afogado e uma pessoa que o tentou ajudar - os Bombeiros Sapadores de Gaia, os Bombeiros de Crestuma e o Instituto Nacional de Emergência Médica, sem conseguir precisar se se trataria de um óbito.

Lusa

  • Buscas por viatura que terá caído ao Douro na Régua
    1:14

    País

    Durante toda a manhã decorreram buscas no rio Douro, na Régua. Mergulhadores procuraram sinais de uma viatura que terá derrubado um muro na marginal, esta madrugada. Não se sabe se caiu ao rio, mas as autoridades dizem que têm de despistar todas as possibilidades.

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.