sicnot

Perfil

País

Jovem retirado do rio Douro depois de dado como desaparecido na praia de Crestuma

Um jovem foi hoje dado como desaparecido na praia fluvial de Crestuma, em Vila Nova de Gaia, tendo sido retirado do rio pelo salva-vidas e transportado para o hospital, disseram as autoridades locais.

Segundo o capitão do porto do Douro, António Teixeira Pereira, o jovem de 20 anos foi resgatado da água pelo salva-vidas do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) e assistido antes de ser encaminhado para o Hospital de Gaia.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto, o alerta foi dado pelas 18:20 e acorreram ao local onde haveria duas vítimas - um rapaz afogado e uma pessoa que o tentou ajudar - os Bombeiros Sapadores de Gaia, os Bombeiros de Crestuma e o Instituto Nacional de Emergência Médica, sem conseguir precisar se se trataria de um óbito.

Lusa

  • Buscas por viatura que terá caído ao Douro na Régua
    1:14

    País

    Durante toda a manhã decorreram buscas no rio Douro, na Régua. Mergulhadores procuraram sinais de uma viatura que terá derrubado um muro na marginal, esta madrugada. Não se sabe se caiu ao rio, mas as autoridades dizem que têm de despistar todas as possibilidades.

  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.