sicnot

Perfil

País

Jovem retirado do rio Douro depois de dado como desaparecido na praia de Crestuma

Um jovem foi hoje dado como desaparecido na praia fluvial de Crestuma, em Vila Nova de Gaia, tendo sido retirado do rio pelo salva-vidas e transportado para o hospital, disseram as autoridades locais.

Segundo o capitão do porto do Douro, António Teixeira Pereira, o jovem de 20 anos foi resgatado da água pelo salva-vidas do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) e assistido antes de ser encaminhado para o Hospital de Gaia.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto, o alerta foi dado pelas 18:20 e acorreram ao local onde haveria duas vítimas - um rapaz afogado e uma pessoa que o tentou ajudar - os Bombeiros Sapadores de Gaia, os Bombeiros de Crestuma e o Instituto Nacional de Emergência Médica, sem conseguir precisar se se trataria de um óbito.

Lusa

  • Buscas por viatura que terá caído ao Douro na Régua
    1:14

    País

    Durante toda a manhã decorreram buscas no rio Douro, na Régua. Mergulhadores procuraram sinais de uma viatura que terá derrubado um muro na marginal, esta madrugada. Não se sabe se caiu ao rio, mas as autoridades dizem que têm de despistar todas as possibilidades.

  • Desde 2005 morreram 72 bombeiros mas ninguém sabe quantos ficaram feridos
    2:02

    Reportagem Especial

    "Vidas de Fogo" é a Reportagem Especial desta noite, sobre os bombeiros feridos em combate a incêndios florestais. Este ano, durante o período mais crítico dos fogos, vão estar no terreno quase 10.000 operacionais. Grande parte são bombeiros voluntários. Vamos contar cinco casos de bombeiros feridos em combate e tentar saber como se recupera de um acidente, como se vive depois de queimado e como se lida com a morte de colegas durante um fogo.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.