sicnot

Perfil

País

Jovem retirado do rio Douro depois de dado como desaparecido na praia de Crestuma

Um jovem foi hoje dado como desaparecido na praia fluvial de Crestuma, em Vila Nova de Gaia, tendo sido retirado do rio pelo salva-vidas e transportado para o hospital, disseram as autoridades locais.

Segundo o capitão do porto do Douro, António Teixeira Pereira, o jovem de 20 anos foi resgatado da água pelo salva-vidas do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) e assistido antes de ser encaminhado para o Hospital de Gaia.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto, o alerta foi dado pelas 18:20 e acorreram ao local onde haveria duas vítimas - um rapaz afogado e uma pessoa que o tentou ajudar - os Bombeiros Sapadores de Gaia, os Bombeiros de Crestuma e o Instituto Nacional de Emergência Médica, sem conseguir precisar se se trataria de um óbito.

Lusa

  • Buscas por viatura que terá caído ao Douro na Régua
    1:14

    País

    Durante toda a manhã decorreram buscas no rio Douro, na Régua. Mergulhadores procuraram sinais de uma viatura que terá derrubado um muro na marginal, esta madrugada. Não se sabe se caiu ao rio, mas as autoridades dizem que têm de despistar todas as possibilidades.

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC