sicnot

Perfil

País

Mãe em greve de fome entrega queixa crime contra juízas

A mulher que contesta a decisão do tribunal de Cascais de entregar duas filhas ao pai condenado por violência doméstica deu hoje entrada no Tribunal da relação de uma queixa crime contra a juíza e a procuradora responsáveis.

Ana Maxiano acusa as magistradas de abuso de poder, denegação de justiça e exposição ou abandono em relação às duas menores entregues ao pai, um arguido que cumpre uma pena suspensa por violência doméstica.


A mulher diz estar em greve de fome há 13 dias e, na última semana, manifestou-se às portas do palácio de Belém, do Parlamento, do Ministério da Justiça e do Conselho Cuperior da Magistratura e do Ministério Público.


Esta terça feira, vai estar em frente ao Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.

  • Mãe em greve de fome pela guarda das filhas
    2:37

    País

    Ana Vilma está de novo em greve de fome depois de ter perdido a guarda das duas filhas para o ex-companheiro condenado por violência doméstica. A mãe está em protesto contra a decisão do Tribunal de Cascais.

  • Mãe continua em greve de fome pela guarda das filhas
    3:40

    País

    A mulher que contesta a decisão do Tribunal de Cascais de entregar duas filhas ao pai, condenado por violência doméstica, mantém a greve de fome e iniciou ontem três dias de protesto. O primeiro foi à porta do Conselho Superior da Magistratura, onde foi entregue um pedido para abertura de um processo disciplinar à juíza responsável pela decisão.

  • Descobertos fósseis que podem provar existência de vida em Marte

    Mundo

    Fósseis com 3,77 mil milhões de anos, dos mais antigos já descobertos, foram identificados por cientistas de vários países na província do Quebec, no leste do Canadá. As descobertas coincidem no tempo com a altura em que Marte e a Terra tinham água líquida à superfície, o que levanta questões sobre a hipótese de vida extraterrestre.

  • As polémicas declarações de João Braga sobre os Óscares

    País

    A Associação SOS Racismo reagiu esta quarta-feira às palavras do fadista João Braga na sua página no Facebook, sobre a cerimónia de entrega dos Óscares, e disse esperar que a Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial atue de forma exemplar face.

  • "Apelamos ao debate e somos criticados? Então m...."
    0:52
  • Oprah admite candidatar-se à Presidência dos EUA

    Mundo

    A apresentadora norte-americana Oprah Winfrey admitiu, numa entrevista, que a vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais de novembro a fez considerar a possibilidade de entrar na corrida à Casa Branca.

  • Temperaturas recorde no "último lugar da Terra"

    Mundo

    A Organização Meteorológica Mundial (OMM) anunciou esta quarta-feira que se registaram nos últimos 37 anos temperaturas altas recorde na Antártida, num local que foi descrito como "o último lugar da Terra".