sicnot

Perfil

País

O tempo para hoje

O tempo para hoje

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje, no continente, céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se geralmente céu pouco nublado ou limpo, aumentando temporariamente de nebulosidade nas regiões do interior sul durante a tarde. Está também previsto vento em geral fraco do quadrante leste, soprando moderado de noroeste no litoral oeste, em especial durante a tarde e moderado a forte nas terras altas, em especial nas regiões norte e centro, até ao meio da manhã e para o final do dia, e pequena subida de temperatura, em especial da máxima.

Na Madeira prevê-se períodos de céu muito nublado, apresentando-se em geral pouco nublado nas vertentes sul, possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos nas vertentes norte e terras altas e vento moderado de norte, com rajadas até 60 quilómetros por hora, soprando por vezes forte nas terras altas.

Para os Açores a previsão aponta para períodos de céu muito nublado com abertas, aguaceiros fracos especialmente na madrugada e vento fraco a bonançoso.

Quanto às temperaturas, em Lisboa vão variar entre 20 e 34 graus Celsius, no Porto entre 17 e 29, em Vila Real entre 14 e 31, em Viseu entre 15 e 31, em Bragança entre 11 e 31, na Guarda entre 12 e 28, em Coimbra entre 17 e 33, em Castelo Branco entre 19 e 34, em Portalegre entre 21 e 34, em Santarém entre 17 e 37, em Évora entre 16 e 36, em Beja entre 17 e 36, em Faro entre 18 e 27, no Funchal entre 19 e 23, em Ponta Delgada entre 17 e 23, na Horta e em Santa Cruz das Flores entre 17 e 22.

  • Relatório pedido pelo Governo PSD-CDS já apontava falhas no SIRESP
    2:26
  • Proteção Civil aponta falhas do SIRESP, operadora diz que esteve à altura do fogo
    4:22
  • Temer pode cair menos de um ano depois da queda de Dilma
    3:06
  • Imagens do resgate de crianças feridas num bombardeamento na Síria
    2:00

    Mundo

    Os Estados Unidos acusam o regime sírio de estar a preparar um novo ataque químico e avisam Bashar al-Assad que vai pagar caro se o concretizar. No terreno, os ataques aéreos continuam a fazer vítimas civis. Da periferia de Damasco chegam imagens dramáticas do resgate de duas crianças feridas num bombardeamento.

  • Mulher atira moedas para o motor do avião por superstição

    Mundo

    As superstições levam as pessoas a fazer coisas bizarras e até, mesmo, perigosas. Este foi o caso de uma mulher chinesa que decidiu atirar moedas para o motor de um avião, para garantir boa sorte na viagem, que estava prestes a fazer. Contudo, a ação obrigou ao atraso do voo que partia de Xangai, numa companhia aérea chinesa.

  • Modelo italiana atacada com ácido volta ao trabalho

    Mundo

    Gessica Notaro, antiga concorrente do concurso Miss Itália, já regressou ao trabalho como treinadora de leões marinhos, cinco meses depois de ter sido atacada com ácido, alegadamento pelo ex-namorado, Jorge Edson Tavares. Gessica Notaro diz que quer inspirar e encorajar outras mulheres a lutar contra o assédio e o bullying nas relações.