sicnot

Perfil

País

Semana começa com céu pouco nublado e máximas acima dos 30º

A semana começa com céu pouco nublado ou limpo e temperaturas máximas acima dos 30 graus celsius, em especial nas regiões do interior centro e sul e Vale do Tejo.

(Lusa/ Arquivo)

(Lusa/ Arquivo)

PAULO CUNHA

"Hoje e amanhã [terça-feira] serão dias de céu pouco nublado ou limpo, embora com alguma nebulosidade no interior centro e sul. Vamos ter também uma pequena subida da temperatura máxima", adiantou a meteorologista Madalena Rodrigues, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com Madalena Rodrigues, o vento vai soprar fraco a moderado do quadrante leste e nas terras altas das regiões do norte e centro, com rajadas que podem atingir os 70 quilómetros por hora.

"Amanhã [terça-feira], não será um dia muito diferente, estando prevista apenas uma pequena descida da temperatura máxima da ordem dos 3 graus Celsius", declarou.

A especialista indicou que hoje as temperaturas máximas vão oscilar entre 34 e 36 graus celsius na região sul e Vale do Tejo.

"Amanhã [terça-feira] prevê-se uma pequena descida das temperaturas no litoral norte e centro, mas nada de significativo. Depois, vão manter-se sempre com os mesmos valores: acima dos 30 graus", adiantou.

A tendência para o resto da semana, segundo Madalena Rodrigues, é de céu pouco nublado ou limpo, vento fraco a moderado e valores das temperaturas máximas acima dos 30 graus, principalmente na região sul e Vale do Tejo.

Lusa

  • O tempo para hoje
    0:31

    País

    O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje, no continente, céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se geralmente céu pouco nublado ou limpo, aumentando temporariamente de nebulosidade nas regiões do interior sul durante a tarde. Está também previsto vento em geral fraco do quadrante leste, soprando moderado de noroeste no litoral oeste, em especial durante a tarde e moderado a forte nas terras altas, em especial nas regiões norte e centro, até ao meio da manhã e para o final do dia, e pequena subida de temperatura, em especial da máxima.

  • Militares da GNR saem hoje à rua em protesto

    País

    A Associação dos Profissionais da Guarda (APG/GNR) e a Associação Nacional de Sargentos da Guarda (ANSG) realizam esta quarta-feira uma ação de protesto em Lisboa devido "à falta de resposta" do Governo às principais reivindicações.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Marcelo termina hoje visita de Estado ao Luxemburgo

    País

    O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, termina esta quarta-feira a visita de Estado de dois dias ao Luxemburgo com uma agenda dedicada a projetos em que estão envolvidos portugueses, além de um almoço com o primeiro-ministro luxemburguês.

  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.