sicnot

Perfil

País

Detida suspeita da morte e abandono de recém-nascido em Santarém

A Polícia Judiciária (PJ) deteve uma mulher, de 23 anos, suspeita da morte do filho recém-nascido e abandono do corpo num local ermo, em Santarém, estando indiciada pela prática dos crimes de homicídio e profanação de cadáver.

Em comunicado, a Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo da PJ informa que a investigação realizada após a descoberta do corpo, no final da tarde do passado sábado, permitiu apurar que a mulher, "após o parto, terá provocado a morte ao filho recém-nascido e abandonado o corpo num local ermo".

O comunicado adianta que os factos terão ocorrido no início da passada semana, no concelho de Santarém, e que a detida irá ser presente a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação processual adequadas.

O corpo do recém-nascido foi encontrado numa zona com vegetação, na proximidade de uma casa em ruínas, numa das barreiras da cidade de Santarém.

Lusa

  • A menina síria que relata a guerra no Twitter está bem, diz o pai

    Mundo

    Bana Alabed, a menina síria de 7 anos que conta no Twitter a luta pela sobrevivência e os horrores da guerra em Alepo, teve de abandonar a sua casa que foi bombardeada mas está bem, disse hoje o seu pai à Agência France Press. A conta esteve fechada domingo, mas foi entretanto reativada e tem hoje uma nova publicação de Bana.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.