sicnot

Perfil

País

O tempo para hoje

O tempo para hoje

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) revê para hoje, no continente, céu pouco nublado ou limpo, aumentando temporariamente de nebulosidade nas regiões do interior centro e sul durante a tarde, com possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos. Está também previsto vento em geral fraco do quadrante norte, soprando moderado nas terras altas e no litoral oeste, por vezes com rajadas até 65 quilómetros por hora, em especial durante a tarde, pequena subida de temperatura na região sul e interior norte e centro e descida da máxima nas regiões do litoral norte e centro.

Na Madeira prevê-se períodos de céu muito nublado, apresentando-se em geral pouco nublado nas vertentes sul, possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos nas vertentes norte e terras altas, em especial até meio da manhã e vento moderado de nordeste, soprando moderado a forte nas terras altas, com rajadas até 70 quilómetros por hora.

Para os Açores, a previsão aponta para períodos de céu muito nublado com abertas, possibilidade de aguaceiros fracos, mais prováveis durante a madrugada e manhã e vento nordeste bonançoso, tornando-se fraco.

Quanto às temperaturas, em Lisboa vão oscilar entre 20 e 30 graus Celsius, no Porto entre 16 e 25, em Viana do Castelo entre 16 e 24, em Vila Real entre 16 e 32, em Viseu entre 17 e 32, em Bragança entre 14 e 33, na Guarda entre 15 e 30, em Coimbra entre 15 e 29, em Castelo Branco entre 22 e 37, em Santarém entre 18 e 33, em Évora entre 19 e 37, em Beja entre 20 e 37, em Faro entre 22 e 31, no Funchal entre 19 e 24, em Ponta Delgada e na Horta entre 22 e 17 e em Santa Cruz das Flores entre 16 e 20.

  • Quando se confunde o pedal do travão com o acelerador
    0:38

    Mundo

    Na China, chegam imagens de um acidente fora do normal. Um homem parou o carro e saiu para cumprimentar um amigo. Enquanto conversavam, a viatura começou a descair lentamente. O condutor correu de imediato para o carro. Com as mãos já no volante, tentou evitar o pior mas em vez de carregar no travão, carregou no acelerador.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.