sicnot

Perfil

País

MP abre inquérito à magistrada que entregou duas menores ao pai acusado de violência doméstica

O Conselho Superior de Ministério Público decidiu instaurar um inquérito disciplinar à magistrada do Tribunal de Cascais envolvida no processo que decidiu retirar duas filhas menores à mãe para as entregar ao pai condenado por violência doméstica agravada. A decisão foi confirmada à SIC pela Procuradoria Geral da Republica.

O jovem estava acusado pelo Ministério Público de homicídio qualificado  por, segundo a acusação, a 16 de agosto de 2012 ter disparado um tiro de  caçadeira contra o pai (SIC/ Arquivo)

O jovem estava acusado pelo Ministério Público de homicídio qualificado  por, segundo a acusação, a 16 de agosto de 2012 ter disparado um tiro de  caçadeira contra o pai (SIC/ Arquivo)

Entretanto o advogado de Ana Maximiano entregou também junto do Tribunal da Relação de Lisboa uma queixa-crime contra a magistrada e a juíza responsáveis pelo processo, acusando-as de abuso de poder, denegação de justiça e exposição ou abandono das duas menores.

Ana Maximiano está há 13 dias em greve de fome e todos os dias se tem manifestado à porta de uma instuição diferente, esta quarta-feira foi recebida pelo Instituto de Segurança Social.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55
  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47