sicnot

Perfil

País

MP abre inquérito à magistrada que entregou duas menores ao pai acusado de violência doméstica

O Conselho Superior de Ministério Público decidiu instaurar um inquérito disciplinar à magistrada do Tribunal de Cascais envolvida no processo que decidiu retirar duas filhas menores à mãe para as entregar ao pai condenado por violência doméstica agravada. A decisão foi confirmada à SIC pela Procuradoria Geral da Republica.

O jovem estava acusado pelo Ministério Público de homicídio qualificado  por, segundo a acusação, a 16 de agosto de 2012 ter disparado um tiro de  caçadeira contra o pai (SIC/ Arquivo)

O jovem estava acusado pelo Ministério Público de homicídio qualificado  por, segundo a acusação, a 16 de agosto de 2012 ter disparado um tiro de  caçadeira contra o pai (SIC/ Arquivo)

Entretanto o advogado de Ana Maximiano entregou também junto do Tribunal da Relação de Lisboa uma queixa-crime contra a magistrada e a juíza responsáveis pelo processo, acusando-as de abuso de poder, denegação de justiça e exposição ou abandono das duas menores.

Ana Maximiano está há 13 dias em greve de fome e todos os dias se tem manifestado à porta de uma instuição diferente, esta quarta-feira foi recebida pelo Instituto de Segurança Social.

  • "O PSD é o centro das atenções da campanha e fico contente com isso"
    1:03
  • "O Brasil não parou e não vai parar"
    1:33
  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • O humor de John Kerry nas críticas a Trump
    0:40

    Mundo

    John Kerry criticou as ligações de Donald Trump com a Rússia durante um discurso de abertura, na Universidade de Harvard. O ex-secretário de Estado norte-americano disse, em tom de brincadeira, que se os jovens querem vingar na política, devem primeiro aprender a falar russo.

  • O papel da religião no quotidiano
    24:57
  • Marcelo na peregrinação de Nossa Senhora de Fátima no Luxemburgo

    Mundo

    O Presidente da República participou esta quinta-feira, a título privado, na peregrinação em honra de Nossa Senhora de Fátima, na cidade luxemburguesa de Wiltz. Milhares de portugueses receberam Marcelo Rebelo de Sousa, que assistiu à missa e, durante alguns minutos, participou na procissão.

  • Cão interrompe jornal em direto
    1:00