sicnot

Perfil

País

MP abre inquérito à magistrada que entregou duas menores ao pai acusado de violência doméstica

O Conselho Superior de Ministério Público decidiu instaurar um inquérito disciplinar à magistrada do Tribunal de Cascais envolvida no processo que decidiu retirar duas filhas menores à mãe para as entregar ao pai condenado por violência doméstica agravada. A decisão foi confirmada à SIC pela Procuradoria Geral da Republica.

O jovem estava acusado pelo Ministério Público de homicídio qualificado  por, segundo a acusação, a 16 de agosto de 2012 ter disparado um tiro de  caçadeira contra o pai (SIC/ Arquivo)

O jovem estava acusado pelo Ministério Público de homicídio qualificado  por, segundo a acusação, a 16 de agosto de 2012 ter disparado um tiro de  caçadeira contra o pai (SIC/ Arquivo)

Entretanto o advogado de Ana Maximiano entregou também junto do Tribunal da Relação de Lisboa uma queixa-crime contra a magistrada e a juíza responsáveis pelo processo, acusando-as de abuso de poder, denegação de justiça e exposição ou abandono das duas menores.

Ana Maximiano está há 13 dias em greve de fome e todos os dias se tem manifestado à porta de uma instuição diferente, esta quarta-feira foi recebida pelo Instituto de Segurança Social.

  • Governo quer aumentar fiscalização a baixas fraudulentas
    1:10

    País

    O Governo quer criar uma bolsa de médicos para fiscalizar quem recebe o subsídio por doença. A intenção foi manifestada à TSF pela secretária de Estado da Segurança Social. Em 2016 foram detetados mais de 56 mil trabalhadores com baixa médica que afinal estavam aptos para trabalhar.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.