sicnot

Perfil

País

Ferro Rodrigues recebe amanhã o líder parlamentar dos socialistas europeus

O presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, recebe na sexta-feira o líder socialista no Parlamento Europeu, o italiano Giovanni Pittella, tendo na agenda o "Brexit", eventuais sanções europeias a Portugal e a questão dos refugiados.

ARMANDO FRANCA

Fonte oficial do gabinete do presidente da Assembleia da República disse à agência Lusa que este encontro está agendado para as 10:15 horas e que no final haverá declarações aos jornalistas por parte de Ferro Rodrigues e do líder parlamentar do Grupo da Aliança Progressista dos Socialistas e Democratas no Parlamento Europeu.

Tal como o presidente do Parlamento Europeu, o socialista germânico Martin Schulz, também Giovanni Pittella tem no plano privado manifestado a sua oposição à eventual aplicação de sanções a Portugal pela Comissão Europeia.

Em relação ao "Brexit", na sequência da decisão maioritária em referendo favorável à saída do Reino Unido da União Europeia, Ferro Rodrigues tem estado a analisar a forma como a Assembleia da República deverá acompanhar nos próximos meses este assunto.

Lusa

  • A Verdade sobre a Mentira
    35:13
  • Elemento dos Super Dragões com medida de coação mais gravosa
    1:37

    Desporto

    Os seis arguidos da Operação Jogo Duplo, que investiga crimes de corrupção e viciação de resultados na II Liga de futebol, saíram em liberdade. A medida de coação mais gravosa é para um membro da claque Super Dragões, que terá de pagar uma caução de 5 mil euros.

  • Mais de 120 pessoas com hepatite A
    2:23

    País

    O surto de hepatite A já infetou 128 pessoas, 60 das quais estão internadas em hospitais de Lisboa e Coimbra. A Direção-Geral da saúde recomenda a vacinação apenas aos familiares dos doentes. Apesar de não haver ruptura de stocks, há farmácias que não têm vacinas.

  • Sobreviventes de Mossul relatam mutilações e execuções do Daesh
    1:32