sicnot

Perfil

País

Ferro Rodrigues recebe amanhã o líder parlamentar dos socialistas europeus

O presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, recebe na sexta-feira o líder socialista no Parlamento Europeu, o italiano Giovanni Pittella, tendo na agenda o "Brexit", eventuais sanções europeias a Portugal e a questão dos refugiados.

ARMANDO FRANCA

Fonte oficial do gabinete do presidente da Assembleia da República disse à agência Lusa que este encontro está agendado para as 10:15 horas e que no final haverá declarações aos jornalistas por parte de Ferro Rodrigues e do líder parlamentar do Grupo da Aliança Progressista dos Socialistas e Democratas no Parlamento Europeu.

Tal como o presidente do Parlamento Europeu, o socialista germânico Martin Schulz, também Giovanni Pittella tem no plano privado manifestado a sua oposição à eventual aplicação de sanções a Portugal pela Comissão Europeia.

Em relação ao "Brexit", na sequência da decisão maioritária em referendo favorável à saída do Reino Unido da União Europeia, Ferro Rodrigues tem estado a analisar a forma como a Assembleia da República deverá acompanhar nos próximos meses este assunto.

Lusa

  • "Podemos estar a sair da União Europeia, mas não vamos sair da Europa"
    0:40
  • Viver em Évora
    5:11
  • Projeto piloto no Porto com o objetivo de detetar Ambliopia em crianças
    1:16

    País

    São resultados que dizem respeito apenas ao Grande Porto, mas que podem dar uma ajuda para traçar o panorama nacional: 13% das crianças que participaram num rastreio à saúde visual tiveram de ser encaminhadas para consultadas da especialidade. O projeto piloto foi implementado em quatro concelhos do norte do país, mas pode ser alargado.

  • Presidente catalão garante ter plano de contingência
    2:14