sicnot

Perfil

País

Ferro Rodrigues recebe amanhã o líder parlamentar dos socialistas europeus

O presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, recebe na sexta-feira o líder socialista no Parlamento Europeu, o italiano Giovanni Pittella, tendo na agenda o "Brexit", eventuais sanções europeias a Portugal e a questão dos refugiados.

ARMANDO FRANCA

Fonte oficial do gabinete do presidente da Assembleia da República disse à agência Lusa que este encontro está agendado para as 10:15 horas e que no final haverá declarações aos jornalistas por parte de Ferro Rodrigues e do líder parlamentar do Grupo da Aliança Progressista dos Socialistas e Democratas no Parlamento Europeu.

Tal como o presidente do Parlamento Europeu, o socialista germânico Martin Schulz, também Giovanni Pittella tem no plano privado manifestado a sua oposição à eventual aplicação de sanções a Portugal pela Comissão Europeia.

Em relação ao "Brexit", na sequência da decisão maioritária em referendo favorável à saída do Reino Unido da União Europeia, Ferro Rodrigues tem estado a analisar a forma como a Assembleia da República deverá acompanhar nos próximos meses este assunto.

Lusa

  • CGD terá de reconhecer imparidades e prepara saída de 2 mil funcionários
    2:45

    Caso CGD

    O novo plano estratégico da Caixa está pronto e foi entregue há duas semanas ao Ministério das Finanças. A SIC sabe que está a ser preparada a saída de 2 mil trabalhadores e que o banco terá de reconhecer imparidades. O Expresso diz que a CGD vai fechar o ano com prejuízos que podem chegar aos 3 mil milhões de euros.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.