sicnot

Perfil

País

Ferro Rodrigues recebe amanhã o líder parlamentar dos socialistas europeus

O presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, recebe na sexta-feira o líder socialista no Parlamento Europeu, o italiano Giovanni Pittella, tendo na agenda o "Brexit", eventuais sanções europeias a Portugal e a questão dos refugiados.

ARMANDO FRANCA

Fonte oficial do gabinete do presidente da Assembleia da República disse à agência Lusa que este encontro está agendado para as 10:15 horas e que no final haverá declarações aos jornalistas por parte de Ferro Rodrigues e do líder parlamentar do Grupo da Aliança Progressista dos Socialistas e Democratas no Parlamento Europeu.

Tal como o presidente do Parlamento Europeu, o socialista germânico Martin Schulz, também Giovanni Pittella tem no plano privado manifestado a sua oposição à eventual aplicação de sanções a Portugal pela Comissão Europeia.

Em relação ao "Brexit", na sequência da decisão maioritária em referendo favorável à saída do Reino Unido da União Europeia, Ferro Rodrigues tem estado a analisar a forma como a Assembleia da República deverá acompanhar nos próximos meses este assunto.

Lusa

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos. Depois de um curso intensivo de português durante três meses, os jovens vão iniciar o ano letivo em vários pontos do país.

  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57