sicnot

Perfil

País

Ferro Rodrigues recebe amanhã o líder parlamentar dos socialistas europeus

O presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, recebe na sexta-feira o líder socialista no Parlamento Europeu, o italiano Giovanni Pittella, tendo na agenda o "Brexit", eventuais sanções europeias a Portugal e a questão dos refugiados.

ARMANDO FRANCA

Fonte oficial do gabinete do presidente da Assembleia da República disse à agência Lusa que este encontro está agendado para as 10:15 horas e que no final haverá declarações aos jornalistas por parte de Ferro Rodrigues e do líder parlamentar do Grupo da Aliança Progressista dos Socialistas e Democratas no Parlamento Europeu.

Tal como o presidente do Parlamento Europeu, o socialista germânico Martin Schulz, também Giovanni Pittella tem no plano privado manifestado a sua oposição à eventual aplicação de sanções a Portugal pela Comissão Europeia.

Em relação ao "Brexit", na sequência da decisão maioritária em referendo favorável à saída do Reino Unido da União Europeia, Ferro Rodrigues tem estado a analisar a forma como a Assembleia da República deverá acompanhar nos próximos meses este assunto.

Lusa

  • PS acusa PSD e CDS de falta de agenda política
    1:01

    Caso CGD

    O PS considera o anúncio desta nova comissão parlamentar de inquérito à Caixa Geral de Depósitos um ataque doentio de PSD e CDS ao ministro das Finanças, que visa apenas desviar as atenções dos bons resultados da economia portuguesa. O deputado socialista João Paulo Correia diz que falta agenda política aos partidos de direita.

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • Mulheres heterossexuais têm menos orgasmos que as lésbicas

    Mundo

    As mulheres heterossexuais têm menos orgasmos que as lésbicas ou bissexuais, ou mesmo que todos os homens hetero, homo ou bissexuais. O estudo que dá conta desta realidade revela também o que fazer para aumentar as hipóteses de uma mulher alcançar um orgasmo.