sicnot

Perfil

País

Miguel Relvas perdeu a licenciatura por decisão do tribunal

O Tribunal Administrativo de Círculo de Lisboa considerou nulo o grau de licenciado atribuído a Miguel Relvas pela Universidade Lusófona. O caso estava no tribunal há mais de ano e meio.

Miguel Relvas

Miguel Relvas

LUSA/ ARQUIVO

Segundo a TSF a juíza deu razão aos argumentos do Ministério Público.

A sentença com data de ontem, 29 de junho, é clara ao dizer que o ato de atribuição do grau de licenciado a Miguel Relvas é considerado nulo.

A queixa contra a licenciatura de Relvas nasceu porque em 2013 o Ministério Publico concluiu que o diploma foi atribuído fazendo apenas quatro das 36 cadeiras da licenciatura.

As restantes foram dadas pela "experiência e formação profissionais".

  • Lusófona diz que anulação dos cursos de 152 alunos é desumana e injusta
    1:48

    País

    A Universidade Lusófona acusa a Inspeção Geral da Educação e Ciência de decidir de forma injusta e desumana ao anular os cursos de centena e meia de alunos. A anulação surgiu depois da polémica com a licenciatura de Miguel Relvas. O reitor Mário Moutinho lamenta ainda que mesmo perante os argumentos jurídicos que evocou, o Governo tenha voltado as costas à universidade.

  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Nicolás Maduro quer convocar "cimeira mundial de solidariedade"

    Mundo

    O Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, reiterou este sábado que convocará uma "cimeira mundial de solidariedade" com o país, que permita atenuar a "campanha criminosa" que considera existir contra a Venezuela, cujo Governo está cada vez mais isolado internacionalmente.

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.