sicnot

Perfil

País

Miguel Relvas perdeu a licenciatura por decisão do tribunal

O Tribunal Administrativo de Círculo de Lisboa considerou nulo o grau de licenciado atribuído a Miguel Relvas pela Universidade Lusófona. O caso estava no tribunal há mais de ano e meio.

Miguel Relvas

Miguel Relvas

LUSA/ ARQUIVO

Segundo a TSF a juíza deu razão aos argumentos do Ministério Público.

A sentença com data de ontem, 29 de junho, é clara ao dizer que o ato de atribuição do grau de licenciado a Miguel Relvas é considerado nulo.

A queixa contra a licenciatura de Relvas nasceu porque em 2013 o Ministério Publico concluiu que o diploma foi atribuído fazendo apenas quatro das 36 cadeiras da licenciatura.

As restantes foram dadas pela "experiência e formação profissionais".

  • Lusófona diz que anulação dos cursos de 152 alunos é desumana e injusta
    1:48

    País

    A Universidade Lusófona acusa a Inspeção Geral da Educação e Ciência de decidir de forma injusta e desumana ao anular os cursos de centena e meia de alunos. A anulação surgiu depois da polémica com a licenciatura de Miguel Relvas. O reitor Mário Moutinho lamenta ainda que mesmo perante os argumentos jurídicos que evocou, o Governo tenha voltado as costas à universidade.

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.

  • PSD e CDS têm caminhos diferentes
    1:22

    País

    Assunção Cristas já respondeu a Pedro Passos Coelho, depois de o líder do PSD ter recusado apoiar a candidatura da líder do CDS à Câmara de Lisboa. Cristas diz que os dois partidos têm caminhos diferentes. O PSD continua sem apresentar candidato. Contudo, Marques Mendes revelou que Passos Coelho convidou José Eduardo Moniz a candidatar-se à Câmara de Lisboa.