sicnot

Perfil

País

Absolvida de crimes de difação a mãe do aluno morto em praxe em Famalicão

Absolvida de crimes de difação a mãe do aluno morto em praxe em Famalicão

Foi esta sexta-feira absolvida a mãe de um aluno da Universidade Lusíada de Famalicão, que morreu em 2001 numa praxe de tuna. Estava acusada de quatro crimes de difamação por declarações feitas à comunicação social aquando da tragédia do Meco.

  • Mãe de rapaz que morreu em praxe julgada por difamação
    1:43

    País

    A mãe de um aluno da Universidade Lusíada de Famalicão que morreu em 2001, numa praxe, começa hoje a ser julgada por difamação. Em causa estão declarações a vários meios de comunicação social, por altura da morte de vários estudantes na praia do Meco.

  • Mãe do rapaz que morreu em 2001 numa praxe vai ser julgada por difamação
    1:44

    País

    A mãe de um aluno da Universidade Lusíada de Famalicão, que morreu em 2001 numa praxe, vai ser julgada por difamação. Em causa estão as declarações feitas à SIC e a outros meios de comunicação social em 2014, por ocasião da tragédia do Meco. Nessa altura, a mãe de Diogo Macedo não hesitou em lembrar o seu próprio caso e nomeou os que para ela são suspeitos da morte do filho. O processo sobre a morte de Diogo Macedo foi arquivado pelo Ministério Público por falta de provas.

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.