sicnot

Perfil

País

Diretor do Museu da Presidência ouvido esta manhã por juiz

O diretor do Museu da Presidência é ouvido esta manhã por um juíz de Instrução Criminal. Diogo Gaspar foi detido ontem ainda antes das 8h da manhã.

(Arquivo)

(Arquivo)

É suspeito de tráfico de influências, falsificação, peculato, participação económica em negócio e abuso de poder.

Diogo Gaspar é o único detido da operação Cavaleiro, uma operação na qual participaram cerca 30 inspetores da Judiciária e 8 procuradores do Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa, que também estiveram no Palácio da Cidadela em Cascais.

Também foram levadas a cabo buscas em Portalegre.

  • Sabe onde fica a Nambia? Algures em África, segundo Trump

    Mundo

    "O sistema de saúde na Nambia é incrivelmente autossuficiente", declarou o Presidente dos Estados Unidos num discurso proferido num almoço com líderes africanos. No encontro, realizado esta quarta-feira à margem da 72.ª Assembleia-Geral da ONU, em Nova Iorque, Donald Trump repetiu o erro. Os utilizadores das redes sociais não perdoaram mais este "lapso" do chefe de Estado norte-americano.

  • Ambiente e direitos humanos dominam discurso de Costa na ONU
    2:03
  • Yoko Ono obriga limonada "John Lemon" a mudar de nome

    Cultura

    A viúva do Beatle John Lennon ameaçou processar uma empresa de bebidas polaca por causa da limonada "John Lemon". Yoko Ono não terá gostado do trocadilho entre Lennon e Lemon (limão, em inglês) e quer ver toda e qualquer garrafa com este rótulo retirada do mercado.