sicnot

Perfil

País

GNR reforça patrulhamento nas estradas a partir de hoje

A GNR vai reforçar, entre hoje e domingo, a segurança nas estradas portuguesas, através de ações de patrulhamento e apoio aos automobilistas que se deslocam durante o verão, anunciou a corporação.

(SIC/ Arquivo)

Em comunicado, a Guarda Nacional Republicana adianta que as ações de patrulhamento vão estar sobretudo direcionadas para a zona sul do país.

Durante os três dias da operação, os militares da GNR vão estar "particularmente atentos aos comportamentos de risco que coloquem em causa a segurança rodoviária", nomeadamente a condução sob o efeito do álcool e de substâncias psicotrópicas, excesso de velocidade e não utilização do cinto de segurança ou cadeirinhas para criança.

Nas ações de patrulhamento, a GNR vai estar também atenta às manobras perigosas de ultrapassagem, mudança de direção, inversão do sentido da marcha, cedência de passagem, distância de segurança e condução sem habilitação legal.

A GNR refere ainda que esta operação tem o objetivo "de garantir a segurança durante os deslocamentos de e para os locais de veraneio e eventos de diversa natureza próprios desta altura do ano".

Lusa

  • Desportivo das Aves fora da Liga Europa

    Desporto

    O Desportivo das Aves não vai à Liga Europa e o Sporting terá entrada direta na fase de grupos. Apesar da conquista da Taça de Portugal, a equipa avense não se licenciou em tempo útil para poder participar na prova da UEFA, apurou a SIC.

  • Eis os novos heróis de Vila de Aves
    3:03
  • E agora, Sporting? Semana de decisões e incertezas
    2:53
  • Já se pode pescar sardinha mas há limitações

    País

    A proibição da pesca da sardinha termina hoje, podendo, até 31 de julho, os pescadores capturar 4.855 toneladas, com limites diários, medidas de proteção dos juvenis e monitorização da pescaria, disse à Lusa o Ministério do Mar.

  • "Desfiliei-me do PS mas continuo socialista"
    1:29