sicnot

Perfil

País

GNR reforça patrulhamento nas estradas a partir de hoje

A GNR vai reforçar, entre hoje e domingo, a segurança nas estradas portuguesas, através de ações de patrulhamento e apoio aos automobilistas que se deslocam durante o verão, anunciou a corporação.

(SIC/ Arquivo)

Em comunicado, a Guarda Nacional Republicana adianta que as ações de patrulhamento vão estar sobretudo direcionadas para a zona sul do país.

Durante os três dias da operação, os militares da GNR vão estar "particularmente atentos aos comportamentos de risco que coloquem em causa a segurança rodoviária", nomeadamente a condução sob o efeito do álcool e de substâncias psicotrópicas, excesso de velocidade e não utilização do cinto de segurança ou cadeirinhas para criança.

Nas ações de patrulhamento, a GNR vai estar também atenta às manobras perigosas de ultrapassagem, mudança de direção, inversão do sentido da marcha, cedência de passagem, distância de segurança e condução sem habilitação legal.

A GNR refere ainda que esta operação tem o objetivo "de garantir a segurança durante os deslocamentos de e para os locais de veraneio e eventos de diversa natureza próprios desta altura do ano".

Lusa

  • Três letras de Zeca Afonso

    Cultura

    No dia em que se assinalam 30 anos da morte de Zeca Afonso, Raquel Marinho, jornalista da SIC e divulgadora de poesia portuguesa contemporânea, escolhe três letras do cantor e autor para dizer, em forma de homenagem.

    Raquel Marinho

  • Cunhado do Rei de Espanha em liberdade sem caução

    Mundo

    Inaki Urdangarin vai mesmo aguardar o desenrolar do recurso em liberdade na Suíça, onde o marido da Infanta Cristina tem residência oficial e onde terá de se apresentar às autoridades uma vez por mês, para além de estar obrigado a comunicar qualquer deslocação fora da Europa. De fora fica ainda o pagamento da caução de 200 mil euros pedida pelo Ministério Público espanhol.