sicnot

Perfil

País

GNR reforça patrulhamento nas estradas a partir de hoje

A GNR vai reforçar, entre hoje e domingo, a segurança nas estradas portuguesas, através de ações de patrulhamento e apoio aos automobilistas que se deslocam durante o verão, anunciou a corporação.

(SIC/ Arquivo)

Em comunicado, a Guarda Nacional Republicana adianta que as ações de patrulhamento vão estar sobretudo direcionadas para a zona sul do país.

Durante os três dias da operação, os militares da GNR vão estar "particularmente atentos aos comportamentos de risco que coloquem em causa a segurança rodoviária", nomeadamente a condução sob o efeito do álcool e de substâncias psicotrópicas, excesso de velocidade e não utilização do cinto de segurança ou cadeirinhas para criança.

Nas ações de patrulhamento, a GNR vai estar também atenta às manobras perigosas de ultrapassagem, mudança de direção, inversão do sentido da marcha, cedência de passagem, distância de segurança e condução sem habilitação legal.

A GNR refere ainda que esta operação tem o objetivo "de garantir a segurança durante os deslocamentos de e para os locais de veraneio e eventos de diversa natureza próprios desta altura do ano".

Lusa

  • Três irmãos resgatados dos escombros em Itália
    1:24
  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".

  • Governo quer entregar OE 2018 a 13 de outubro
    1:33
  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.