sicnot

Perfil

País

Presidente defende que os políticos não se podem fechar nas salas do poder

Presidente defende que os políticos não se podem fechar nas salas do poder

Marcelo Rebelo de Sousa terminou hoje em Porto Santo uma visita oficial de 2 dias e meio à Madeira. Uma viagem em que o Presidente da República não resistiu ao mar, defendeu que os políticos devem sair dos gabinetes e passou uma boa parte do tempo a distribuir beijos e cumprimentos e a tirar fotografias.

  • "Penalizar Portugal com sanções não é justo para atual e anterior governos"
    1:17

    Economia

    O Presidente da República insiste que a aplicação de sanções a Portugal não é justa, nem para o atual, nem para o anterior Governo. Marcelo Rebelo de Sousa considera que penalizar o país será uma decisão pouco inteligente e acusa mesmo os líderes europeus de estarem a confundirem o essencial com o secundário, quando a Europa atravessa problemas maiores.

  • Marcelo desvaloriza críticas de Regling a Portugal
    1:28

    Economia

    O Presidente da República defendeu hoje que se devem distinguir as verdadeiras preocupações sobre Portugal de "formas de pressão". Questionado pelos jornalistas, Marcelo Rebelo de Sousa desvalorizou as palavras do presidente do fundo de resgate europeu, numa altura Portugal aguarda uma decisão de Bruxelas sobre eventuais sanções.

  • Sporting de Braga eliminado da Liga Europa
    2:01
  • Dissolução da União Soviética aconteceu há 25 anos

    Mundo

    Assinalaram-se esta quinta-feira 25 anos desde o fim do acordo que sustentava a União Soviética. A crise começou em 80, mas aprofundou-se nos anos 90 com a ascensão de movimentos nacionalistas em praticamente todas as repúblicas soviéticas.