sicnot

Perfil

País

Presidente defende que os políticos não se podem fechar nas salas do poder

Presidente defende que os políticos não se podem fechar nas salas do poder

Marcelo Rebelo de Sousa terminou hoje em Porto Santo uma visita oficial de 2 dias e meio à Madeira. Uma viagem em que o Presidente da República não resistiu ao mar, defendeu que os políticos devem sair dos gabinetes e passou uma boa parte do tempo a distribuir beijos e cumprimentos e a tirar fotografias.

  • "Penalizar Portugal com sanções não é justo para atual e anterior governos"
    1:17

    Economia

    O Presidente da República insiste que a aplicação de sanções a Portugal não é justa, nem para o atual, nem para o anterior Governo. Marcelo Rebelo de Sousa considera que penalizar o país será uma decisão pouco inteligente e acusa mesmo os líderes europeus de estarem a confundirem o essencial com o secundário, quando a Europa atravessa problemas maiores.

  • Marcelo desvaloriza críticas de Regling a Portugal
    1:28

    Economia

    O Presidente da República defendeu hoje que se devem distinguir as verdadeiras preocupações sobre Portugal de "formas de pressão". Questionado pelos jornalistas, Marcelo Rebelo de Sousa desvalorizou as palavras do presidente do fundo de resgate europeu, numa altura Portugal aguarda uma decisão de Bruxelas sobre eventuais sanções.

  • Primeiro-ministro admite que retatório sobre Tancos possa ser "fabricado"
    2:06

    País

    O primeiro-ministro garante que o relatório divulgado pelo Expresso sobre o desaparecimento de armas em Tancos não é de nenhum organismo oficial e admite até que possa ser fabricado. Costa critica ainda o líder do PSD por ter comentado uma notícia que não confirmou. As Forças Armadas também negaram a existência de qualquer relatório sobre Tancos que o jornal reafirma existir e ser verdadeiro.

  • Maratona da democracia em Barcelona
    1:18

    Mundo

    Na Catalunha, milhares de pessoas alimentam o braço de ferro com Madrid. Em Barcelona decorre a maratona pela democracia, na Praça da Universidade. A iniciativa repete-se noutros 300 municípios da região.

  • Atrás das Câmaras em Pedrógão Grande
    3:37
    Atrás das Câmaras

    Atrás das Câmaras

    DIARIAMENTE NA SIC E SIC NOTÍCIAS

    A carrinha do "Atrás das Câmaras" continua pelo país a mostrar aquilo que alguns políticos ignoram. Este sábado a equipa da SIC esteve em Pedrógão Grande, 99 dias após o incêndio que fez 64 mortos e 200 feridos.

  • Morreu Charles Bradley, uma das lendas do soul

    Cultura

    O cantor Charles Bradley morreu este sábado aos 68 anos. O músico norte-americano foi diagnosticado com cancro no ano passado. A notícia da morte foi confirmada na página oficial do cantor no Facebook.