sicnot

Perfil

País

Presidente defende que os políticos não se podem fechar nas salas do poder

Presidente defende que os políticos não se podem fechar nas salas do poder

Marcelo Rebelo de Sousa terminou hoje em Porto Santo uma visita oficial de 2 dias e meio à Madeira. Uma viagem em que o Presidente da República não resistiu ao mar, defendeu que os políticos devem sair dos gabinetes e passou uma boa parte do tempo a distribuir beijos e cumprimentos e a tirar fotografias.

  • "Penalizar Portugal com sanções não é justo para atual e anterior governos"
    1:17

    Economia

    O Presidente da República insiste que a aplicação de sanções a Portugal não é justa, nem para o atual, nem para o anterior Governo. Marcelo Rebelo de Sousa considera que penalizar o país será uma decisão pouco inteligente e acusa mesmo os líderes europeus de estarem a confundirem o essencial com o secundário, quando a Europa atravessa problemas maiores.

  • Marcelo desvaloriza críticas de Regling a Portugal
    1:28

    Economia

    O Presidente da República defendeu hoje que se devem distinguir as verdadeiras preocupações sobre Portugal de "formas de pressão". Questionado pelos jornalistas, Marcelo Rebelo de Sousa desvalorizou as palavras do presidente do fundo de resgate europeu, numa altura Portugal aguarda uma decisão de Bruxelas sobre eventuais sanções.

  • "O euro como o conhecemos é uma construção imperfeita"
    1:26

    Economia

    O primeiro-ministro diz que o euro como o conhecemos é uma construção imperfeita e que sem regras iguais para todos não é possível a reforma da moeda única. As declarações de António Costa foram feitas esta terça-feira, em Lisboa, numa conferência intitulada de "Consolidar o Euro. Promover a Convergência".

  • "A Miss Helsínquia é a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza"

    Mundo

    Sephora Lindsay Ikabala venceu o concurso Miss Helsínquia 2017 e, desde então, tem vindo a ser insultada e criticada nas redes sociais. A nigeriana de 19 anos vive na cidade desde criança. "A Miss Helsínquia é literalmente a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza", é apenas um dos muitos comentários que circula nas redes sociais.

  • As propostas Chanel para a próxima estação
    1:34

    Mundo

    Um dos desfiles mais aguardados do mundo da moda aconteceu esta segunda-feira, em Paris, com as propostas da casa Chanel para a próxima estação primavera/verão. No final do desfile, e pela primeira vez em 30 anos, Karl Lagarfeld não deu nenhuma entrevista à comunicação social.