sicnot

Perfil

País

Detido homem que disparou contra a mulher e atingiu filho em Lisboa

Um homem de 51 anos que atingiu o filho de 8 anos quando disparou contra a mulher foi detido, informou a PSP.

O menor, atingido na cabeça, encontra-se na unidade de cuidados intensivos do Hospital de Santa Maria, indicou à Lusa o oficial de serviço no Comando Metropolitano de Lisboa da PSP.

O incidente, motivado por uma discussão conjugal, ocorreu na casa da família, na Rua Maria Pia, tendo a polícia recebido o alerta por vizinhos, às 18:57.

O homem, com mobilidade reduzida, disparou na direção da mulher, de 45 anos, mas foi o filho que, ao colocar-se no meio de ambos, acabou por ser atingido.

Quando foi detido, o suspeito tinha ainda a arma na mão.

O caso foi entregue à PJ, devendo o homem ser presente na segunda-feira a tribunal para conhecer as medidas de coação que lhe vão ser aplicadas.

Lusa

  • Governo sírio só aceitará cessar-fogo após retirada de rebeldes
    1:29

    Mundo

    O Presidente sírio Bashar Al- Assad diz que só aceitará um acordo de cessar-fogo em Alepo que inclua a retirada de todos os rebeldes da cidade. Na Alemanha, Merkel considerou que a situação na Síria é vergonhosa devido à incapacidade da comunidade internacional aliviar o conflito.

  • Quando se confunde o pedal do travão com o acelerador
    0:38

    Mundo

    Na China, chegam imagens de um acidente fora do normal. Um homem parou o carro e saiu para cumprimentar um amigo. Enquanto conversavam, a viatura começou a descair lentamente. O condutor correu de imediato para o carro. Com as mãos já no volante, tentou evitar o pior mas em vez de carregar no travão, carregou no acelerador.

  • Como (não) travar no gelo
    1:02

    Mundo

    Um vídeo gravado em Montreal, no Canadá, mostra como é quase impossível travar em estradas cobertas de gelo.