sicnot

Perfil

País

Costa considera que avião com engenharia portuguesa é "um passo gigante na aeronáutica"

Costa considera que avião com engenharia portuguesa é "um passo gigante na aeronáutica"

António Costa considerou hoje que o avião militar brasileiro, desenvolvido com engenharia portuguesa, é "um passo gigante" na aeronáutica em Portugal. O avião, que aterrou e foi apresentado hoje em Alverca, é considerado o maior projeto de aeronáutica do país. A construção do aparelho KC-390 envolveu mais de centena e meia de engenheiros em Matosinhos e tem três módulos desenvolvidos com tecnologia portuguesa.

  • Avião com engenharia portuguesa aterra hoje em Portugal
    3:37

    Edição da Manhã

    Aterra hoje, pela primeira vez, em Portugal um avião que foi, em parte, desenhado, planeado e testado por engenheiros portugueses.O desenvolvimento do Embraer KC-390 envolveu mais de centena e meia de engenheiros do CEIIA, em Matosinhos, naquele que é o maior projecto aeronáutico no país. Luís Rebelo, Coordenador Projeto KC-390, esteve na Edição da Manhã.

  • Desconhecem-se as causas do incêndio na fábrica da Tratolixo
    0:43

    País

    Os moradores de Trajouce, em São Domingos de Rana, não ganharam para o susto com um incêndio nas instalações da empresa de resíduos Tratolixo.O alerta foi dado por populares e trabalhadores da empresa. O vento foi o maior problema dos bombeiros no combate às chamas durante a noite. No local estiveram 133 homens, apoiados por 51 viaturas.Desconhecem-se para já as causas do incêndio. O incêndio foi circunscrito de madrugada, mas pode demorar algumas horas a ser dominado.

  • ASAE encerra em média um restaurante por dia
    1:33
  • Duas execução no mesmo dia pela primeira vez em 17 anos nos EUA

    Mundo

    O estado norte-americano do Arkansas (sul) executou, na noite de segunda-feira, dois condenados à morte, o que sucede pela primeira vez em 17 anos no país, anunciou a procuradora-geral daquele estado. Jack Jones e Marcel Williams, condenados separadamente na década de 1990 à pena capital por violação e assassínio, receberam uma injeção letal depois de diferentes tribunais terem rejeitado os respetivos recursos, afirmou Leslie Rutledge, em comunicado.