sicnot

Perfil

País

Marcelo arrica-se a encontrar Sócrates na inauguração do Espaço Torga

O ex-primeiro-ministro está em São Martinho de Anta na inauguração do espaço que impulsionou durante o seu mandato. Será o primeiro encontro com Marcelo depois das presidencias.

© Hugo Correia / Reuters

O ex primeiro-minitsro, José Sócrates, está hoje presente na inauguração do Espaço Torga, em São Martinho de Anta, Sabrosa.

O espaço que homenageia o escritor e que foi projetado pelo arquiteto Souto Moura. é oficialmente inaugurado hoje, numa cerimónia presidida pelo chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa.

Será a primeira vez, após as eleições presidenciais, que o ex-chefe de governo se vai cruzar com o presidente da República.

Este edifício, construído na terra natal de Miguel Torga, contou com o apoio pessoal de José Sócrates, tendo sido convidado pelo presidente da Câmara de Sabrosa, José Marques, para esta inauguração.

Marcelo arrancou hoje com a segunda edição da iniciativa Portugal Próximo que, até quarta-feira, o vai levar aos distritos de Vila Real, Bragança e Guarda.

Com Lusa

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.