sicnot

Perfil

País

Assistidas no hospital de Elvas 40 pessoas com vómitos e diarreia

Cerca de 40 pessoas oriundas de uma freguesia rural de Elvas deram entrada, desde domingo, nas urgências do hospital daquela cidade alentejana com vómitos e diarreia, disse hoje à agência Lusa fonte hospitalar.

No distrito de Beja, registaram-se quatro inundações em habitações, em Beja, Serpa e Castro Verde. (Google Maps)

No distrito de Beja, registaram-se quatro inundações em habitações, em Beja, Serpa e Castro Verde. (Google Maps)

De acordo com a fonte da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA), duas pessoas permanecem internadas no hospital para fazer um conjunto de análises, apresentando agora um quadro clínico "estável".

O delegado de saúde pública de Elvas, José Martins, relatou à Lusa que os casos ocorreram na freguesia rural de Terrugem, tendo este episódio afetado pessoas de " todas as faixas etárias".

O responsável, que sublinhou que o número de casos está a diminuir, atribui a origem deste episódio, à partida, ao calor registado e que provoca, na maioria das vezes, a perda de qualidade aos alimentos que são ingeridos.

"A conjugação do calor faz com que os alimentos não fiquem em condições, podendo aparecer vírus nestes dias mais quentes", disse.

No entanto, José Martins referiu que já foram feitas análises à água da rede pública e das piscinas municipais de Terrugem, não havendo registo de qualquer irregularidade.

O delegado de saúde pública de Elvas assegurou ainda que as análises vão ser repetidas "por uma questão de cautela".

  • Como não perder Barack e Michelle Obama nas redes sociais

    Mundo

    Sair da Casa Branca implica mais que reunir objetos físicos: é preciso guardar também os tweets, os posts e todo o conteúdo digital produzido nos últimos oito anos pelo Presidente dos EUA e pela primeira-dama. A equipa de Barack Obama já preparou tudo para que nada se perca do seu legado digital.

  • Portugueses querem contratar Obama

    Mundo

    Contratar Barack Obama. Pode parecer uma tarefa impossível, mas para a startup portuguesa Swonkie a única resposta a este desafio é "Yes We Can", mote da campanha presidencial de Obama de há nove anos.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.