sicnot

Perfil

País

Casal acusado de matar rapaz de 16 anos em Chaves e esconder corpo

O Ministério Público (MP) acusou duas pessoas de matar um rapaz de 16 anos, estrangulando-o com um cinto, de queimar o corpo com gasolina e escondê-lo num quintal em Chaves, adiantou hoje a Procuradoria-Geral Distrital (PGD) do Porto.

© Rafael Marchante / Reuters

Além de homicídio qualificado e profanação de cadáver, os arguidos, de 31 e 19 anos, estão acusados de oito crimes de roubo, um crime de furto qualificado e dois de incêndio, frisou a PGD.

Segunda a acusação do MP, citada na nota da Procuradoria, os arguidos, que mantinham uma relação amorosa, decidiram planear e fazer vários assaltos na rua para obter dinheiro, abordando sempre mulheres e roubando-lhes, por esticão, carteiras e objetos em ouro.

Os roubos foram realizados em 2015, no Peso da Régua, Vila Pouca de Aguiar, Lamego, Chaves e Vila Real, referiu.

A acusação salienta ainda que entre 26 de setembro e 10 de outubro desse ano, numa casa em Chaves, os arguidos, com receio de serem denunciados, mataram um rapaz de 16 anos, namorado da filha da arguida, desferindo-lhe murros em diversas partes do corpo, pancadas na cabeça com uma fritadeira e estrangulando-o com um cinto.

"Posteriormente, pretendendo desfazer-se do cadáver colocaram-no na banheira da casa, queimaram-no usando gasolina e enterraram-no num quintal", sustentou.

O MP considerou que a filha da arguida, de 13 anos, acompanhou os suspeitos em vários assaltos, tal como nas "manobras" de incineração e enterramento do corpo da vítima, seu namorado.

Os alegados homicidas estão em prisão preventiva, medida de coação mais gravosa

  • Portugal vai fechar fronteiras durante a visita do Papa

    País

    O Conselho de Ministros aprovou hoje a reposição temporária do controlo de fronteiras durante a visita do papa Francisco em maio a Fátima. A reposição do controlo de fronteiras decorrerá entre 00:00 de 10 de maio e as 00:00 de 14 de maio.

  • Descoberta nova espécie de tiranossauro

    Mundo

    Uma nova espécie de dinossauros predadores, um tiranossauro com uma forma incomum de evolução, foi descoberta por uma equipa internacional de cientistas, segundo um artigo científico hoje publicado pela revista Nature.

  • Juncker reprova com ironia apoio de Trump

    Brexit

    O Presidente da Comissão Europeia disse hoje com ironia que promoverá a independência do Ohio ou de Austin, no Texas, em relação aos Estados Unidos se o presidente Donald Trump continuar a incitar países europeu a seguirem o Brexit.

  • "Civis devem ser prioridade absoluta no Iraque", diz Guterres

    Mundo

    O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, chegou hoje ao Iraque para abordar a situação da ajuda humanitária, e pediu que a proteção dos civis seja a "prioridade absoluta" à medida que as forças iraquianas batalham para retomar Mossul.

  • Fomos conhecer o novo Samsung S8
    1:42