sicnot

Perfil

País

O tempo para hoje

O tempo para hoje

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se muito nublado no litoral até ao final da manhã, que poderá persistir em alguns locais, aumento da nebulosidade nas regiões do interior, com ocorrência de aguaceiros, que poderão ser de granizo e acompanhados de trovoada.

Está também previsto vento fraco, soprando moderado de nordeste nas terras altas do interior norte até ao meio da manhã e temporariamente de noroeste no litoral oeste durante a tarde, pequena descida da temperatura mínima nas regiões do norte e centro e neblina ou nevoeiro matinal no litoral a norte do cabo Raso.

Na Madeira prevê-se períodos de céu muito nublado, apresentando-se muito nublado até ao início da tarde, aguaceiros fracos nas vertentes norte e nas terras altas até ao início da tarde e vento moderado de norte, soprando por vezes forte nas terras altas até ao meio da manhã e para o fim da tarde.

Para os Açores, a previsão aponta para céu geralmente muito nublado, neblinas, períodos de chuva fraca, especialmente a partir da noite e vento bonançoso.

No que diz respeito às temperaturas, em Lisboa vão variar entre 17 e 32 graus Celsius, no Porto entre 15 e 25, em Vila Real entre 17 e 33, em Viseu entre 17 e 32, em Bragança entre 16 e 33, na Guarda entre 18 e 31, em Coimbra entre 16 e 31, em Santarém entre 16 e 35, em Castelo Branco entre 20 e 35, em Portalegre entre 19 e 34, em Évora entre 17 e 37, em Beja entre 18 e 36, em Faro entre 20 e 25, no Funchal entre 20 e 23, em Ponta Delgada entre 18 e 23, na Horta entre 20 e 23 e em Santa Cruz das Flores entre 19 e 23.

  • Tribunal de Contas apresentou reservas em relação ao SIRESP em 2006

    Tragédia em Pedrógão Grande

    O Tribunal de Contas avisou em 2006 que o Estado poderia sair prejudicado nos moldes em que o Sistema Integrado de Redes de Emergência e Segurança de Portugal (SIRESP) estava a ser desenhado. De acordo com a edição de hoje do Jornal de Notícias, terão sido a ausência de um concurso público, a falta de tempo para a apresentação de propostas e mexidas no caderno de encargos a motivar as reservas do tribunal.

  • Relatório pedido pelo Governo PSD-CDS já apontava falhas no SIRESP
    2:26
  • Chef russo aconselha bife tártaro aos jogadores portugueses
    1:29
  • Bispo do Mali terá contas na Suíça com 12 M€
    1:49

    Mundo

    Há uma polémica a envolver um novo cardeal da Igreja católica. Um bispo do Mali, escolhido pelo Papa para o colégio cardinalício, está a ser relacionado com contas na Suíça onde estarão depositados milhões de euros. A cerimónia que o fará cardeal está marcada para hoje.

  • Confirmada prisão dos portugueses que gravaram nome no portão de Auschwitz

    Mundo

    Dois adolescentes católicos portugueses foram condenados a um ano de prisão com pena suspensa, por terem gravado os nomes na porta da entrada principal de Auschwitz-Birkenau. O tribunal de primeira instância de Oswiecim já tinha condenado os jovens e o tribunal de Cracóvia confirmou esta quarta-feira a pena aplicada.