sicnot

Perfil

País

Dois homens caem numa arriba no concelho de Odemira

Dois homens caíram hoje à noite numa arriba na praia dos Machados, no concelho de Odemira, distrito de Beja, estando a decorrer buscas para os resgatar, disse à agência Lusa o comandante da Polícia Marítima de Sines.

O capitão do Porto de Sines e comandante local da Polícia Marítima, José António Gouveia, indicou que as informações são ainda escassas, acrescentando que "um dos homens terá caído e deve estar a meio da arriba, e o outro, que o deve ter tentado ajudar, está desaparecido".

"Estão duas pessoas envolvidas na ocorrência, mas por enquanto desconhece-se ainda a sua situação", adiantou.

De acordo com a mesma fonte, está a ser avaliada a possibilidade de avançar para o local, ainda esta noite, um helicóptero da Força Aérea.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja, o alerta foi dado às 21:42, tendo sido mobilizados para o local, a Polícia Marítima, veículos e operacionais dos Bombeiros Voluntários de Odemira, uma viatura de Suporte Imediato de Vida (SIV) e a GNR.

Lusa

  • Pescador encontrado morto nas Caldas da Rainha depois de cair de uma ravina

    País

    Um pescador foi encontrado morto na Quebrada das Murteiras, a norte da Foz do Arelho, no concelho das Caldas da Rainha. Ao início da noite de ontem foi dado o alerta para o 112 de uma pessoa que tinha caído de uma arriba. O homem de 44 anos vivia na Marinha Grande e terá caído de uma altura de 4 a 5 metros quando regressava com o irmão da pesca recreativa.

  • Derrocadas de arribas após temporal em Albufeira
    1:47

    País

    A chuva do último domingo não fez estragos apenas na baixa de Albufeira. A Agência Portuguesa do Ambiente esteve esta manhã na zona para avaliar os estragos na costa. Foram contabilizados pelo menos uma dúzia de desmoronamentos nas arriba.

  • A insegurança no Cabo da Roca
    2:30

    País

    No ano passado, um casal de turistas polacos morreu ao cair de uma arriba no Cabo da Roca quando tiravam fotografias fora da zona vedada. A vedação é muitas vezes ignorada, mas também continua a não existir sinalização para impedir que se ultrapasse o limite de segurança.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47