sicnot

Perfil

País

Dois homens caem numa arriba no concelho de Odemira

Dois homens caíram hoje à noite numa arriba na praia dos Machados, no concelho de Odemira, distrito de Beja, estando a decorrer buscas para os resgatar, disse à agência Lusa o comandante da Polícia Marítima de Sines.

O capitão do Porto de Sines e comandante local da Polícia Marítima, José António Gouveia, indicou que as informações são ainda escassas, acrescentando que "um dos homens terá caído e deve estar a meio da arriba, e o outro, que o deve ter tentado ajudar, está desaparecido".

"Estão duas pessoas envolvidas na ocorrência, mas por enquanto desconhece-se ainda a sua situação", adiantou.

De acordo com a mesma fonte, está a ser avaliada a possibilidade de avançar para o local, ainda esta noite, um helicóptero da Força Aérea.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja, o alerta foi dado às 21:42, tendo sido mobilizados para o local, a Polícia Marítima, veículos e operacionais dos Bombeiros Voluntários de Odemira, uma viatura de Suporte Imediato de Vida (SIV) e a GNR.

Lusa

  • Pescador encontrado morto nas Caldas da Rainha depois de cair de uma ravina

    País

    Um pescador foi encontrado morto na Quebrada das Murteiras, a norte da Foz do Arelho, no concelho das Caldas da Rainha. Ao início da noite de ontem foi dado o alerta para o 112 de uma pessoa que tinha caído de uma arriba. O homem de 44 anos vivia na Marinha Grande e terá caído de uma altura de 4 a 5 metros quando regressava com o irmão da pesca recreativa.

  • Derrocadas de arribas após temporal em Albufeira
    1:47

    País

    A chuva do último domingo não fez estragos apenas na baixa de Albufeira. A Agência Portuguesa do Ambiente esteve esta manhã na zona para avaliar os estragos na costa. Foram contabilizados pelo menos uma dúzia de desmoronamentos nas arriba.

  • A insegurança no Cabo da Roca
    2:30

    País

    No ano passado, um casal de turistas polacos morreu ao cair de uma arriba no Cabo da Roca quando tiravam fotografias fora da zona vedada. A vedação é muitas vezes ignorada, mas também continua a não existir sinalização para impedir que se ultrapasse o limite de segurança.

  • Economia portuguesa a crescer
    2:26
  • Os likes dos candidatos às autárquicas no Facebook
    4:00

    Autárquicas 2017

    Se há mais de 5 milhões de portugueses no Facebook, é natural que as autárquicas também passem pela rede social mais usada no país e no mundo. A SIC apresenta-lhe os 10 candidatos cujas páginas têm mais seguidores e, para a comparação ser mais justa, os que têm mais seguidores em Portugal - porque há também quem estranhamente tenha milhares de fãs em países como Egito, Filipinas ou Vietname.

  • Embaixador do Bangladesh pede ajuda aos portugueses no caso dos rohingya

    Mundo

    O embaixador do Bangladesh em Lisboa pediu esta sexta-feira aos portugueses que ajudem a resolver o problema dos rohingya. Desde o final de agosto, mais de 400 mil pessoas desta minoria muçulmana fugiram de Myanmar, a antiga Birmânia. O Bangladesh já tinha acolhido outros 400 mil refugiados e vê-se agora a braços com esta crise migratória. Pede por isso a Portugal que pressione Myanmar para aceitar de volta e em segurança os rohingya.