sicnot

Perfil

País

Dois homens caem numa arriba no concelho de Odemira

Dois homens caíram hoje à noite numa arriba na praia dos Machados, no concelho de Odemira, distrito de Beja, estando a decorrer buscas para os resgatar, disse à agência Lusa o comandante da Polícia Marítima de Sines.

O capitão do Porto de Sines e comandante local da Polícia Marítima, José António Gouveia, indicou que as informações são ainda escassas, acrescentando que "um dos homens terá caído e deve estar a meio da arriba, e o outro, que o deve ter tentado ajudar, está desaparecido".

"Estão duas pessoas envolvidas na ocorrência, mas por enquanto desconhece-se ainda a sua situação", adiantou.

De acordo com a mesma fonte, está a ser avaliada a possibilidade de avançar para o local, ainda esta noite, um helicóptero da Força Aérea.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja, o alerta foi dado às 21:42, tendo sido mobilizados para o local, a Polícia Marítima, veículos e operacionais dos Bombeiros Voluntários de Odemira, uma viatura de Suporte Imediato de Vida (SIV) e a GNR.

Lusa

  • Pescador encontrado morto nas Caldas da Rainha depois de cair de uma ravina

    País

    Um pescador foi encontrado morto na Quebrada das Murteiras, a norte da Foz do Arelho, no concelho das Caldas da Rainha. Ao início da noite de ontem foi dado o alerta para o 112 de uma pessoa que tinha caído de uma arriba. O homem de 44 anos vivia na Marinha Grande e terá caído de uma altura de 4 a 5 metros quando regressava com o irmão da pesca recreativa.

  • Derrocadas de arribas após temporal em Albufeira
    1:47

    País

    A chuva do último domingo não fez estragos apenas na baixa de Albufeira. A Agência Portuguesa do Ambiente esteve esta manhã na zona para avaliar os estragos na costa. Foram contabilizados pelo menos uma dúzia de desmoronamentos nas arriba.

  • A insegurança no Cabo da Roca
    2:30

    País

    No ano passado, um casal de turistas polacos morreu ao cair de uma arriba no Cabo da Roca quando tiravam fotografias fora da zona vedada. A vedação é muitas vezes ignorada, mas também continua a não existir sinalização para impedir que se ultrapasse o limite de segurança.

  • Sessão solene no Parlamento e desfile popular nas celebrações do 25 de Abril

    País

    Os 43 anos da Revolução dos Cravos são hoje comemorados com a sessão solene no Parlamento e o tradicional desfile popular, tendo o Presidente da República escolhido o 25 de Abril para condecorar, a título póstumo, Francisco Sá Carneiro. A SIC Notícias acompanha esta manhã a sessão solene na Assembleia da República. Veja aqui em direto.

  • Desconhecem-se as causas do incêndio na fábrica da Tratolixo
    0:43

    País

    Os moradores de Trajouce, em São Domingos de Rana, não ganharam para o susto com um incêndio nas instalações da empresa de resíduos Tratolixo.O alerta foi dado por populares e trabalhadores da empresa. O vento foi o maior problema dos bombeiros no combate às chamas durante a noite. No local estiveram 133 homens, apoiados por 51 viaturas.Desconhecem-se para já as causas do incêndio. O incêndio foi circunscrito de madrugada, mas pode demorar algumas horas a ser dominado.

  • ASAE encerra em média um restaurante por dia
    1:33
  • Duas execução no mesmo dia pela primeira vez em 17 anos nos EUA

    Mundo

    O estado norte-americano do Arkansas (sul) executou, na noite de segunda-feira, dois condenados à morte, o que sucede pela primeira vez em 17 anos no país, anunciou a procuradora-geral daquele estado. Jack Jones e Marcel Williams, condenados separadamente na década de 1990 à pena capital por violação e assassínio, receberam uma injeção letal depois de diferentes tribunais terem rejeitado os respetivos recursos, afirmou Leslie Rutledge, em comunicado.