sicnot

Perfil

País

Carlos Cruz sai ainda hoje em liberdade

O ex-apresentador de televisão Carlos Cruz, condenado no âmbito do processo Casa Pia, vai sair ainda hoje em liberdade, do Estabelecimento Prisional da Carregueira, Sintra, disse à agência Lusa uma fonte dos serviços prisionais.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Hugo Correia / Reuters

A mesma fonte adiantou à Lusa que já chegou à cadeia a notificação do tribunal sobre a liberdade condicional de Carlos Cruz.

Uma fonte do Tribunal da Relação de Lisboa (TRL) precisou que o acórdão da Relação "foi comunicado de imediato ao Tribunal de Execução de Penas [TEP] e ao estabelecimento prisional, onde o arguido se encontrava detido".

A partir do momento em que segue a notificação do acórdão para o TEP e para o estabelecimento prisional, o arguido pode ser libertado de imediato, sublinhou a mesma fonte.

Inicialmente, Ricardo Sá Fernandes, advogado de Carlos Cruz, disse à Lusa que a saída do seu constituinte só se concretizaria quando o acórdão do TRL baixasse ao TEP, cabendo a esta instância emitir a ordem saída.

Desta forma, Ricardo Sá Fernandes admitiu como improvável a possibilidade de Carlos Cruz sair ainda hoje em liberdade, prevendo que tal só acontecesse dentro de "dois ou três dias".

Carlos Cruz, que já completou dois terços da pena de seis anos de prisão a que foi condenado, no âmbito do processo Casa Pia, venceu um recurso apresentado na Relação de Lisboa, contra a decisão do Tribunal de Execução de Penas (TEP), que, em março, recusou o pedido de liberdade condicional.

O ex-apresentador de televisão tem estado a cumprir a pena no Estabelecimento Prisional da Carregueira, no concelho de Sintra, e já teve direito a duas saídas precárias, em dezembro de 2015 e no passado mês de março, por altura do seu aniversário.

Lusa

  • DJ Avicii morre aos 28 anos

    Cultura

    Tim Bergling, conhecido por Avicii e um dos mais famosos DJ's do mundo, morreu aos 28 anos. A notícia foi avançada pelo site TMZ, que adianta que o DJ e produtor sueco foi encontrado morto esta sexta-feira em Muscat, em Omã, e os detalhes da morte ainda não são conhecidos.

    SIC

  • Avicii tinha deixado os palcos há 2 anos por motivos de saúde
    2:14
  • "Não andámos a tomar calmantes, nem a dar abracinhos"
    0:52

    Desporto

    Rui Vitória recusa atirar a toalha ao chão. O treinador do Benfica acredita que ainda muito pode acontecer e revela a motivação da equipa depois da derrota com o FC Porto na Luz, que levou à perda da liderança a quatro jornadas do fim.

  • "Se não querem que vos baixem as calças, não se tornem modelos"

    Cultura

    "Se não querem que vos baixem as calças, não se tornem modelos", esta foi apenas uma das declarações de Karl Lagerfeld sobre as denúncias de abuso sexual, que estão a marcar o mundo do cinema, da música e da moda. Numa entrevista, o diretor criativo da Chanel e da Fendi declarou mesmo que estava farto do #MeToo, o movimento usado para denunciar estes casos de abusos por todo o mundo.

    SIC

  • Portugal compromete-se a enviar profissionais de saúde para África
    2:39
  • EUA acusam Síria de tentar apagar provas de alegado ataque químico em Douma
    1:28
  • Já pode escolher uma morte amiga do ambiente

    Mundo

    Preocupa-se com o ambiente? Recicla? Prefere andar a pé ou partilhar transportes? Então saiba que a partir de agora a morte também pode ser amiga do ambiente. Desde caixões degradáveis de vime a cremação líquida, já é possível diminuir o impacto ambiental da morte.

    SIC

  • Mágico comove audiência do Britain's Got Talent com a história de cancro da mulher e da filha
    5:16