sicnot

Perfil

País

Dois nepaleses suspeitos de tráfico de seres humanos em prisão preventiva

Os dois nepaleses detidos na segunda-feira numa operação em Lisboa e Almeirim ficaram em prisão preventiva. São suspeitas de tráfico de seres humanos.

Os estrangeiros terão sido responsáveis por trazer para Portugal 23 conterrâneos, que foram resgatados pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras numa propriedade agrícola em Almeirim.

Os 23 nepaleses eram explorados e viviam em condições degradantes.

Um português também foi detido: era proprietário da empresa que recrutava os emigrantes. Contudo, já saiu em liberdade, sujeito a proibição de contactos.

  • Três detidos em Almeirim por tráfico de seres humanos
    1:55

    País

    Dois estrangeiros e um português, que se preparavam para abandonar o país, foram detidos por tráfico de seres humanos numa operação em Lisboa e Almeirim. O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras resgatou na última madrugada 23 trabalhadores nepaleses, explorados como mão de obra ilegal, numa propriedade agrícola perto de Almeirim.

  • Fogo em Sabrosa entrou em fase de resolução

    País

    O incêndio que deflagrou terça-feira em Vilela do Douro, Sabrosa, distrito de Vila Real, entrou a meio da manhã de hoje em fase de resolução, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil.

  • Governo garante reforço das verbas para defesa da floresta até ao fim do ano
    2:37

    País

    O Governo rejeitou centenas de candidaturas com projetos para a prevenção de incêndios florestais, por falta de verbas. Perante a situação, o Bloco de Esquerda questionou o Ministério da Agricultura sobre as reprovações. Contudo, contactado pela SIC, o ministro Capoulas Santos garantiu que o programa de desenvolvimento rural está a ser reajustado e, até ao final do ano, está previsto o reforço de verbas.

  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • "Burlão do amor" acusado de tirar 450 mil euros a amante
    2:21

    País

    Um homem com cerca de 50 anos é acusado de tirar 450 mil euros a uma mulher com quem começou por ter uma relação profissional. Ele pedia, ela emprestava. Anos depois, ela ficou insolvente, com dívidas à banca de 214 mil euros e sem emprego. O homem é arguido, nega a relação amorosa entre ambos, mas admite ter recebido dinheiro dela. Garante, no entanto, que tenciona pagar o que deve.