sicnot

Perfil

País

Dois nepaleses suspeitos de tráfico de seres humanos em prisão preventiva

Os dois nepaleses detidos na segunda-feira numa operação em Lisboa e Almeirim ficaram em prisão preventiva. São suspeitas de tráfico de seres humanos.

Os estrangeiros terão sido responsáveis por trazer para Portugal 23 conterrâneos, que foram resgatados pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras numa propriedade agrícola em Almeirim.

Os 23 nepaleses eram explorados e viviam em condições degradantes.

Um português também foi detido: era proprietário da empresa que recrutava os emigrantes. Contudo, já saiu em liberdade, sujeito a proibição de contactos.

  • Três detidos em Almeirim por tráfico de seres humanos
    1:55

    País

    Dois estrangeiros e um português, que se preparavam para abandonar o país, foram detidos por tráfico de seres humanos numa operação em Lisboa e Almeirim. O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras resgatou na última madrugada 23 trabalhadores nepaleses, explorados como mão de obra ilegal, numa propriedade agrícola perto de Almeirim.

  • Alianças do PS marcam discursos no Congresso do PS
    2:51
  • Souto de Moura feliz com distinção na Bienal de Arquitetura de Veneza
    1:10
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos. Depois de um curso intensivo de português durante três meses, os jovens vão iniciar o ano letivo em vários pontos do país.