sicnot

Perfil

País

"Esta é mais uma etapa de uma longa maratona"

"Esta é mais uma etapa de uma longa maratona"

Carlos Cruz saiu, esta tarde, em liberdade condicional. O antigo apresentador de televisão, condenado no processo Casa Pia, diz que "esta é mais uma etapa de uma longa maratona" e deposita agora esperanças no recurso no Tribunal Europeu dos Direitos do Homem.

  • Carlos Cruz vai continuar a lutar até que seja reconhecida a sua inocência
    2:51

    País

    Carlos Cruz saiu esta quinta-feira da prisão da Carregueira, em liberdade condicional. A decisão foi tomada pelo Tribunal da Relação da Lisboa, depois de um recurso interposto pelo antigo apresentador de televisão.Carlos Cruz foi preso há três anos, depois de ter sido condenado por crimes de abuso sexuais de menores, no âmbito do processo Casa Pia.A família do antigo apresentador foi esperá-lo à cadeia, bem como o amigo João Malheiro. À saída, Carlos Cruz disse vai continuar a lutar por justiça, até que seja reconhecida a sua inocência. Revelou ainda que já tem propostas de trabalho, nomeadamente na área da comunicação.

  • Advogado diz que está reposta a liberdade, ainda que condicional, a Carlos Cruz
    0:43

    País

    O advogado de Carlos Cruz diz que é um dia muito importante porque está reposta a liberdade, ainda que condicional, ao ex-apresentador de televisão. Ainda assim, Ricardo Sá Fernandes diz que agora o principal objetivo é esperar pela declaração de inocência de Carlos Cruz. Um processo que está a correr no Tribunal Europeu dos Direitos do Homem.

  • Como se sobrevive à dor em Nodeirinho e Pobrais
    2:43
  • Raphäel Guerreiro vai continuar a acompanhar a seleção
    1:08
  • 74 mil alunos do secundário têm a vida "suspensa" 
    2:22

    País

    Enquanto o Ministério Público investiga a fuga de informação no exame nacional de Português do 12.º ano, 74 mil estudantes ficam com a vida suspensa. Se a fuga se confirmar, o exame corre o risco de ser anulado e as candidaturas ao ensino superior atrasam. O Instituto de Avaliação Educativa (IAVE), responsável pelos exames, prometeu esclarecimentos para os próximos dias.