sicnot

Perfil

País

"Esta é mais uma etapa de uma longa maratona"

"Esta é mais uma etapa de uma longa maratona"

Carlos Cruz saiu, esta tarde, em liberdade condicional. O antigo apresentador de televisão, condenado no processo Casa Pia, diz que "esta é mais uma etapa de uma longa maratona" e deposita agora esperanças no recurso no Tribunal Europeu dos Direitos do Homem.

  • Carlos Cruz vai continuar a lutar até que seja reconhecida a sua inocência
    2:51

    País

    Carlos Cruz saiu esta quinta-feira da prisão da Carregueira, em liberdade condicional. A decisão foi tomada pelo Tribunal da Relação da Lisboa, depois de um recurso interposto pelo antigo apresentador de televisão.Carlos Cruz foi preso há três anos, depois de ter sido condenado por crimes de abuso sexuais de menores, no âmbito do processo Casa Pia.A família do antigo apresentador foi esperá-lo à cadeia, bem como o amigo João Malheiro. À saída, Carlos Cruz disse vai continuar a lutar por justiça, até que seja reconhecida a sua inocência. Revelou ainda que já tem propostas de trabalho, nomeadamente na área da comunicação.

  • Advogado diz que está reposta a liberdade, ainda que condicional, a Carlos Cruz
    0:43

    País

    O advogado de Carlos Cruz diz que é um dia muito importante porque está reposta a liberdade, ainda que condicional, ao ex-apresentador de televisão. Ainda assim, Ricardo Sá Fernandes diz que agora o principal objetivo é esperar pela declaração de inocência de Carlos Cruz. Um processo que está a correr no Tribunal Europeu dos Direitos do Homem.

  • Governo garante reforço das verbas para defesa da floresta até ao fim do ano
    2:37

    País

    O Governo rejeitou centenas de candidaturas com projetos para a prevenção de incêndios florestais, por falta de verbas. Perante a situação, o Bloco de Esquerda questionou o Ministério da Agricultura sobre as reprovações. Contudo, contactado pela SIC, o ministro Capoulas Santos garantiu que o programa de desenvolvimento rural está a ser reajustado e, até ao final do ano, está previsto o reforço de verbas.

  • Três irmãos resgatados dos escombros em Itália
    1:24
  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".

  • Governo quer entregar OE 2018 a 13 de outubro
    1:33
  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.