sicnot

Perfil

País

Incêndio urbano em Sines provoca dois feridos graves

Um incêndio urbano corrido hoje em Sines, no distrito de Setúbal, provocou dois feridos graves e destruiu uma parte do rés-do-chão de um prédio, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal indicou que os dois feridos graves, um homem e uma mulher, que sofreram queimaduras, foram transportados para o Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém.

Para a unidade foi também levado um ferido ligeiro, devido a inalação de fumos.

Segundo a mesma fonte, outras quatro pessoas foram assistidas no local, também devido a inalação de fumos, e as duas pessoas residentes na habitação onde ocorreu o incêndio vão ficar deslocadas temporariamente em casa de familiares.

O alerta para o incêndio, registado no Bairro Municipal da Floresta, foi dado às 16:47, sendo ainda desconhecida a origem do fogo.

De acordo com a fonte do CDOS, foram mobilizados para o local, operacionais e veículos dos Bombeiros Voluntários de Sines, elementos do Serviço Municipal de Proteção Civil e a GNR.

Lusa

  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.