sicnot

Perfil

País

Retomadas as buscas por homem alegadamente desaparerido em arriba em Odemira

As buscas para tentar encontrar um homem alegadamente desaparecido na quarta-feira numa arriba na Praia dos Machados, em Odemira, foram retomadas às 08:00 de hoje, segundo fonte do Centro Coordenador de Busca e Salvamento Marítimo.

(Arquivo)

(Arquivo)

Segundo a mesma fonte, as buscas vão decorrer apenas por terra, por se tratar de "um local de difícil acesso".

As buscas vão ser realizadas por elementos da Polícia Marítima, acrescentou a fonte.

Um homem de 26 anos foi resgatado, na quarta-feira à noite, de uma arriba na praia dos Machados, concelho de Odemira, distrito de Beja, numa operação que demorou várias horas, disse à Lusa o comandante da Polícia Marítima de Sines.

Inicialmente foi reportada a queda de dois homens na falésia, uma informação não confirmada agora pelas autoridades.

O jovem resgatado, descrito como um caminhante que estaria a fazer a rota Vicentina, foi retirado de uma altura de entre 80 e 100 metros por bombeiros e puxado por cabo individual, numa operação que envolveu cerca de 25 elementos das várias entidades e também por civis, explicou José António Gouveia.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja, o alerta foi dado às 21:42, tendo sido mobilizados para o local a Polícia Marítima, veículos e operacionais dos Bombeiros Voluntários de Odemira, uma viatura de Suporte Imediato de Vida (SIV) e a GNR.

Lusa

  • 2017 regista o valor mais alto de área ardida da última década
    0:56
  • Danos Colaterais 
    18:55
    Reportagem Especial

    Reportagem Especial

    Jornal da Noite

    Nos últimos oito anos a banca perdeu 12 mil profissionais. A dimensão de despedimentos no setor é a segunda maior da economia portuguesa, só ultrapassada pela construção civil. A etapa mais complexa da história começou em 2008, com a nacionalização do BPN. Desde então, as saídas têm sido a regra. A reportagem especial desta terça-feira, "Danos Colaterais", dá voz aos despedidos da banca.

  • Suspeitas de fraude em matrículas escolares
    2:24

    País

    A Inspeção-Geral de Educação e Ciência (IGAE) abriu uma investigação por suspeitas de fraude nas matrículas, no agrupamento Filipa de Lencastre, em Lisboa. Muitos pais queixam-se de alegadas irregularidades no processo de admissão de vários alunos. Em algumas escolas foi preciso recorrer aos serviços da PSP para acalmar os ânimos. 

  • Trump acusa o procurador-geral dos EUA de ser fraco
    1:46