sicnot

Perfil

País

Obras do Bolhão arrancam a 01 de agosto

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, afirmou quinta-feira à noite que as obras de requalificação do Mercado do Bolhão arrancam a 01 de agosto. Sem dar mais pormenores, o autarca respondeu assim a uma questão que lhe foi colocada pela CDU acerca do começo dessas obras.

JOS\303\211 COELHO

A Câmara anunciou, em fevereiro, que as obras do Bolhão iriam começar no verão, mas sem indicar uma data precisa. Estão orçadas em mais de 20 milhões de euros e incluem a construção de um mercado transitório num quarteirão próximo, onde os comerciantes do mercado permanecerão durante os dois anos previstos para a obra.

A intervenção prevê ainda a construção uma cave logística (para cargas/descargas e áreas técnicas) acessível por um túnel com entrada pela vizinha Rua do Ateneu.

O Bolhão será um mercado de frescos, público, gerido pela Câmara, e a sua requalificação será cofinanciada por fundos europeus.

Lusa

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC