sicnot

Perfil

País

Obras do Bolhão arrancam a 01 de agosto

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, afirmou quinta-feira à noite que as obras de requalificação do Mercado do Bolhão arrancam a 01 de agosto. Sem dar mais pormenores, o autarca respondeu assim a uma questão que lhe foi colocada pela CDU acerca do começo dessas obras.

JOS\303\211 COELHO

A Câmara anunciou, em fevereiro, que as obras do Bolhão iriam começar no verão, mas sem indicar uma data precisa. Estão orçadas em mais de 20 milhões de euros e incluem a construção de um mercado transitório num quarteirão próximo, onde os comerciantes do mercado permanecerão durante os dois anos previstos para a obra.

A intervenção prevê ainda a construção uma cave logística (para cargas/descargas e áreas técnicas) acessível por um túnel com entrada pela vizinha Rua do Ateneu.

O Bolhão será um mercado de frescos, público, gerido pela Câmara, e a sua requalificação será cofinanciada por fundos europeus.

Lusa

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras