sicnot

Perfil

País

Obras do Bolhão arrancam a 01 de agosto

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, afirmou quinta-feira à noite que as obras de requalificação do Mercado do Bolhão arrancam a 01 de agosto. Sem dar mais pormenores, o autarca respondeu assim a uma questão que lhe foi colocada pela CDU acerca do começo dessas obras.

JOS\303\211 COELHO

A Câmara anunciou, em fevereiro, que as obras do Bolhão iriam começar no verão, mas sem indicar uma data precisa. Estão orçadas em mais de 20 milhões de euros e incluem a construção de um mercado transitório num quarteirão próximo, onde os comerciantes do mercado permanecerão durante os dois anos previstos para a obra.

A intervenção prevê ainda a construção uma cave logística (para cargas/descargas e áreas técnicas) acessível por um túnel com entrada pela vizinha Rua do Ateneu.

O Bolhão será um mercado de frescos, público, gerido pela Câmara, e a sua requalificação será cofinanciada por fundos europeus.

Lusa

  • O poder da linguagem corporal nos tribunais
    9:12
  • Fomos conhecer o novo Samsung S8
    1:42

    Mundo

    Depois da crise dos telemóveis Samsung Note 7 com bateria defeituosa que podia explodir, a marca tinha que lançar um aparelho inovador. O S8 foi anunciado esta quarta-feira em Londres. O repórter da SIC, Lourenço Medeiros, foi ver como é.

    Enviado SIC