sicnot

Perfil

País

Conselho de Estado começou sem Soares e Guterres

A reunião de hoje do Conselho de Estado teve início pelas 16:20, sem o antigo Presidente da República Mário Soares e sem o antigo primeiro-ministro António Guterres, disse à Lusa fonte da Presidência da República.

Tiago Petinga / LUSA

JOS\303\211 COELHO

De acordo com a mesma fonte, Mário Soares volta a estar ausente por motivos de saúde, e António Guterres, candidato a secretário-geral das Nações Unidas, comunicou previamente que não poderia estar presente.

Marcelo Rebelo de Sousa, que tomou posse a 09 de março, imprimiu uma tendência de convocação trimestral do órgão político de consulta do chefe de Estado e escolheu "a situação política internacional e suas incidências em Portugal" para tema desta segunda reunião.

  • "O grande desafio é atacar as causas do Brexit"
    6:35

    Brexit

    Bernardo Ferrão da SIC está em Bruxelas, onde entrevistou, em exclusivo, o primeiro-ministro. António Costa chegou ao Conselho Europeu com um discurso crítico sobre o atual estado da União Europeia e diz que é mais importante olhar para as causas do Brexit, do que pensar quando é que o Reino Unido vai ativar o artigo 50. O primeiro-ministro defende ainda que o processo tem de ser feito em "espírito amigável" e sem pressas. Quando questionado sobre outros possíveis referendos, António Costa lembrou que as decisões, como a do Reino Unido, resultam da "campanha do medo".

  • Atores recriam cena em que um homem é vítima de violência doméstica
    1:35
  • Ministério Público admite eventual detenção do presidente do governo da Catalunha
    2:24
  • Bispo vermelho

    "Recebia trabalhadores e sindicalistas, batia à porta de políticos e empresários, andava pelas ruas da cidade ao encontro dos que das ruas da cidade faziam casa". Joaquim Franco evoca Manuel Martins, o "bispo vermelho".

    Joaquim Franco

  • Apreendidos quase 7.000 comprimidos ilegais vendidos pela internet
    1:43

    País

    O Infarmed e a Autoridade Tributária apreenderam perto de 7.000 unidades de comprimidos ilegais.A apreensão aconteceu no âmbito de uma operação internacional da Interpol de combate aos medicamentos ilegais vendidos pela internet, explicou à SIC Luís Sande e Castro, diretor da Unidade de Inpeção do Infarmed.

  • Passageiro detido com 1 kg de ouro no reto

    Mundo

    Os funcionários da alfândega do aeroporto de Colombo, Sri Lanka, estranharam o comportamento de um passageiro que "caminhava com dificuldade". Um exame completo revelou a valiosa carga que levava escondida... no tubo intestinal.