sicnot

Perfil

País

Três mortos em acidente de avião no Montijo

Em atualização

Um avião Hercules C130 incendiou-se no momento da descolagem na base do Montijo, com sete militares a bordo. Pelo menos três morreram, um ficou gravemente ferido e os outros três têm ferimentos ligeiros.

SIC

SIC

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO ÀS 16h10

De acordo com a Autoridade Nacional da Proteção Civil, o alerta para o acidente foi dado às 12H20. Às 16h10 a operação de socorro era dada como "em resolução", com 35 operacionais e 11 veículos no terreno

Força Aérea averigua circunstâncias do acidente

A Força Aérea Portuguesa confirmou o acidente com uma aeronave na Base Aérea nº 6, remetendo para mais tarde a divulgação de mais dados sobre as circunstâncias em que ocorreu.

As circunstâncias e as causas do acidente serão alvo de averiguações, indicou o porta-voz da Força Aérea, que recusou confirmar à agência Lusa para já qual foi a aeronave acidentada.

  • Segurança da Academia de Alcochete avisado 10 minutos antes do ataque
    1:57
  • "Não acho que seja prudente" o regresso dos atletas à Academia do Sporting
    5:49

    Crise no Sporting

    As agressões aos jogadores e equipa técnica do Sporting, na Academia de Alcochete, foram o tema de uma entrevista a Ana Bispo Ramires, psicologa do desporto. Questionada sobre se os jogadores deveriam regressar ou não à academia, Ana Bispo Ramires diz que não devem fazê-lo e explica que é importante que haja medidas de atuação, o mais rápido possível, para que os atletas e restante equipa técnica do clube possam reprocessar, do ponto de vista cognitivo, as ameaças que sofreram. 

  • É desta que provam a existência do monstro de Loch Ness?

    Mundo

    Para muitos, o monstro de Loch Ness não passa de uma lenda. A verdade é que a existência ou não desta criatura mística continua a suscitar debates entre aqueles que acreditam e os cépticos. Uma equipa internacional de investigadores quer responder finalmente à questão através da recolha de ADN ambiental do Loch Ness, na Escócia.

    SIC