sicnot

Perfil

País

O tempo para hoje

O tempo para hoje

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral centro até ao início da manhã e vento fraco a moderado do quadrante norte, soprando moderado a forte com rajadas até 70 quilómetros por hora no litoral oeste, em especial durante a tarde, e nas terras altas.

Está também prevista a possibilidade de ocorrência de neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais da região centro e pequena descida da temperatura máxima.

Na Madeira prevê-se períodos de céu muito nublado, apresentando-se pouco nublado nas vertentes sul, vento moderado de nordeste, soprando forte, por vezes com rajadas até 65 quilómetros por hora, nas terras altas e pequena descida da temperatura máxima.

Para os Açores, a previsão aponta para céu muito nublado com abertas para a tarde, neblinas, períodos de chuva fraca especialmente na madrugada e manhã e vento fraco a bonançoso.

No que diz respeito às temperaturas, em Lisboa vão variar entre 16 e 25 graus Celsius, no Porto entre 14 e 22, em Vila Real entre 12 e 26, em Viseu entre 11 e 25, em Bragança entre 13 e 27, na Guarda entre 10 e 25, em Coimbra entre 14 e 24, em Castelo Branco entre 15 e 30, em Santarém entre 15 e 26, em Évora entre 14 e 30, em Beja entre 14 e 31, em Faro entre 20 e 32, no Funchal entre 21 e 25, em Ponta Delgada, na Horta e em Santa Cruz das Flores entre 20 e 25.

Com Lusa

  • PSD e CDS assinalam 36º aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro
    1:38

    País

    O presidente do PSD deixou críticas ao Partido Comunista, este domingo, a propósito do aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro. Pedro Passos Coelho lembrou os festejos dos comunistas na altura, numa resposta a quem questionou a abstenção dos sociais-democratas ao voto de pesar a Fidel Castro, que o PCP levou ao Parlamento. Este domingo, tanto o PSD como o CDS-PP prestaram homenagem a Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa.