sicnot

Perfil

País

O tempo para hoje

O tempo para hoje

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral centro até ao início da manhã e vento fraco a moderado do quadrante norte, soprando moderado a forte com rajadas até 70 quilómetros por hora no litoral oeste, em especial durante a tarde, e nas terras altas.

Está também prevista a possibilidade de ocorrência de neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais da região centro e pequena descida da temperatura máxima.

Na Madeira prevê-se períodos de céu muito nublado, apresentando-se pouco nublado nas vertentes sul, vento moderado de nordeste, soprando forte, por vezes com rajadas até 65 quilómetros por hora, nas terras altas e pequena descida da temperatura máxima.

Para os Açores, a previsão aponta para céu muito nublado com abertas para a tarde, neblinas, períodos de chuva fraca especialmente na madrugada e manhã e vento fraco a bonançoso.

No que diz respeito às temperaturas, em Lisboa vão variar entre 16 e 25 graus Celsius, no Porto entre 14 e 22, em Vila Real entre 12 e 26, em Viseu entre 11 e 25, em Bragança entre 13 e 27, na Guarda entre 10 e 25, em Coimbra entre 14 e 24, em Castelo Branco entre 15 e 30, em Santarém entre 15 e 26, em Évora entre 14 e 30, em Beja entre 14 e 31, em Faro entre 20 e 32, no Funchal entre 21 e 25, em Ponta Delgada, na Horta e em Santa Cruz das Flores entre 20 e 25.

Com Lusa

  • Cristas acusa Costa de mentir sobre acordo da concertação social
    3:01

    Economia

    A presidente do CDS acusou esta terça-feira o primeiro-ministro de mentir no debate quinzenal, ao dizer que o acordo da concertação social já estava assinado. Foi o momento mais aceso, com Assunção Cristas a dizer que António Costa não tem condições para chefiar o Governo.

  • Trump prestará juramento com a duas bíblias

    Mundo

    Donald Trump prestará juramento, na próxima sexta-feira, como o 45.º Presidente dos Estados Unidos, usando duas Bíblias - a sua, oferecida pela sua mãe, e a que Abraham Lincoln usou na sua posse, há 150 anos.

  • Medalha idêntica à de Anne Frank encontrada em campo nazi

    Mundo

    Um grupo de investigadores encontrou uma medalha praticamente igual à de Anne Frank, nas escavações ao campo nazi de extermínio Sobibor, na Polónia. Os especialistas do Memorial do Holocausto Yad Vashem em Israel acreditam que a medalha pertencia a Karoline Cohn, que pode ter conhecido Anne Frank.

  • Esta foto pode salvar a sua vida

    Mundo

    Podemos até estar familiarizados com os sinais do cancro da mama, mas quando se trata de identificar sintomas visuais nos nossos próprios seios, já não é tão fácil. Por isto, uma designer resolveu mostrar como descobrir sinais através de uma ajuda improvável: limões.

    Rita Ferro Alvim