sicnot

Perfil

País

Trabalhadores da Soares da Costa invadem sede da empresa em Lisboa

Mais de uma centena de trabalhadores da Soares da Costa entrou hoje na sede da empresa, em Lisboa, exigindo ser recebida pela administração, de forma a resolver a situação dos salários em atraso.

"Está na hora, está na hora do salário cá para fora" e "assim não pode ser, trabalhar sem receber" são algumas das frases gritadas pelos trabalhadores que se encontram no exterior do edifício.

Os trabalhadores da Soares da Costa queixam-se de estar sem receber salário há oito meses.

Entretanto, elementos da PSP chegaram ao local.

Lusa

  • Salários em atrasos na Soares da Costa desde fevereiro
    1:34

    Economia

    A Soares da Costa vai arrancar me breve com várias obras, no valor de 80 milhões de euros e, para as quais precisa de 430 trabalhadores. Deste modo, não pode avançar com o despedimento coletivo, anunciado pela empresa em abril. Quem o diz é o Sindicato da Construção Civil, que lembra que a construtora não paga salários desde fevereiro. Dezenas de funcionários suspenderam ou rescindiram contrato desde maio devido aos atrasos salariais.

  • A easyJet não está a oferecer bilhetes no Facebook. Cuidado, é uma burla

    País

    Se esteve no Facebook nos últimos dias, provavelmente reparou na oferta de dois bilhetes para uma viagem da easyJet, a propósito do 22.º aniversário da companhia aérea britânica. Uma viagem para dois tinha tudo para correr bem, não fosse um esquema de burla, criado para obter os dados pessoais dos utilizadores que partilham a publicação na rede social.

  • Big Ben em silêncio durante quatro anos
    2:15

    Mundo

    Esta segunda-feira ficou marcada pelas últimas badaladas dos famosos sinos do Big Ben, em Londres, no Reino Unido. A torre, na qual está instalada o relógio mais famoso do mundo, vai entrar em obras e os sinos só vão voltar a tocar em 2021.

  • Garrafa lançada ao mar em Rhodes recebe resposta de Gaza
    1:43

    Mundo

    A história parece de filme, mas aconteceu numa praia de Gaza. Um casal britânico lançou uma garrafa com uma mensagem ao mar, em julho, na ilha grega de Rhodes. A garrafa foi encontrada por um pescador numa praia de Gaza, que aproveitou para enviar a resposta, na qual falou sobre as restrições impostas por Israel.