sicnot

Perfil

País

Abaixo-assinado pela melhoria na Linha Verde do Metro de Lisboa

A Comissão de Utentes dos Transportes Públicos de Lisboa vai entregar hoje um abaixo-assinado ao Metro de Lisboa, onde pedem melhores condições na Linha Verde, que classificam de "aflitiva" nas horas de ponta.

Assinado por 700 utentes especificamente da estação de Arroios, o abaixo-assinado pede, também, que as obras de alargamento do cais sejam feitas com a maior urgência.

Em declarações à agência Lusa, Cecília Sales, da Comissão de Utentes, disse que andar na Linha Verde desde que o metro ficou reduzido a três carruagens, em 2012, "é uma grande aflição".

"Vai tudo acumulado, é altamente perigoso e é muito inseguro", afirmou.

Por isso, pedem a "reposição urgente das quatro carruagens que existiam" e para a rapidez nas obras de alargamento do cais da estação de Arroios, que não permite mais de três carruagens.

O mesmo abaixo-assinado já foi entregue na segunda-feira ao ministro do Ambiente, que tutela os transportes em Lisboa.

À porta do Ministério, a Comissão de Utentes aprovou uma moção onde exige a "reposição imediata das quatro carruagens na Linha Verde", o "lançamento célere do processo de concurso e início das obras de alargamento do cais da estação Arroios, para receber seis carruagens e a conclusão das obras na estação do Areeiro, que há três anos prolongam a situação caótica para utentes e comerciantes".

A Linha Verde do Metro liga Telheiras ao Cais do Sodré.

Com Lusa

  • Rui Santos revela novos e-mails que envolvem o Benfica
    1:52

    Desporto

    No programa da SIC Notícias Tempo Extra, Rui Santos revelou esta terça-feira que um blogue associado ao Benfica partilhou informação privilegiada da APAF (Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol) com várias figuras do clube da Luz.

  • O último adeus às vítimas da tragédia de Vila Nova da Rainha
    1:37

    País

    As cerimónias fúnebres das oito vítimas mortais do incêndio na Associação de Vila Nova da Rainha realizaram-se esta terça-feira. Três delas ocorreram em simultâneo na povoação do concelho de Tondela que, no passado sábado, viu a tragédia bater-lhe à porta.

  • Fóssil humano mais antigo encontrado em Portugal entregue ao Museu de Arqueologia
    3:42

    País

    O mais antigo fóssil humano até hoje encontrado em Portugal, o "Crânio da Aroeira", foi entregue no Museu Nacional de Arqueologia, em Lisboa. Em 2014, o fóssil foi encontrado pela equipa do arqueólogo João Zilhão perto de Torres Novas e foi restaurado e estudado na Universidade Complutense de Madrid, durante dois anos e meio.

  • De "lambe rabos" a "labrego", a polémica entre Rodolfo Reis e Bruno de Carvalho
    1:30
  • O Futuro Hoje na maior feira eletrónica de consumo do mundo
    5:14