sicnot

Perfil

País

Abaixo-assinado pela melhoria na Linha Verde do Metro de Lisboa

A Comissão de Utentes dos Transportes Públicos de Lisboa vai entregar hoje um abaixo-assinado ao Metro de Lisboa, onde pedem melhores condições na Linha Verde, que classificam de "aflitiva" nas horas de ponta.

Assinado por 700 utentes especificamente da estação de Arroios, o abaixo-assinado pede, também, que as obras de alargamento do cais sejam feitas com a maior urgência.

Em declarações à agência Lusa, Cecília Sales, da Comissão de Utentes, disse que andar na Linha Verde desde que o metro ficou reduzido a três carruagens, em 2012, "é uma grande aflição".

"Vai tudo acumulado, é altamente perigoso e é muito inseguro", afirmou.

Por isso, pedem a "reposição urgente das quatro carruagens que existiam" e para a rapidez nas obras de alargamento do cais da estação de Arroios, que não permite mais de três carruagens.

O mesmo abaixo-assinado já foi entregue na segunda-feira ao ministro do Ambiente, que tutela os transportes em Lisboa.

À porta do Ministério, a Comissão de Utentes aprovou uma moção onde exige a "reposição imediata das quatro carruagens na Linha Verde", o "lançamento célere do processo de concurso e início das obras de alargamento do cais da estação Arroios, para receber seis carruagens e a conclusão das obras na estação do Areeiro, que há três anos prolongam a situação caótica para utentes e comerciantes".

A Linha Verde do Metro liga Telheiras ao Cais do Sodré.

Com Lusa

  • Explosão em restaurante no Canadá causa pelo menos 15 feridos, 3 graves
    0:56

    Mundo

    Pelo menos 15 pessoas ficaram feridas numa explosão em Mississauga, Ontário, no Canadá. Três vítimas estão em estado grave. Os feridos foram levados para vários hospitais da zona. De acordo com as autoridades, a explosão foi causada por dois homens, com cerca de 20 anos, num restaurante indiano, que fugiram do local depois do ataque. A zona foi evacuada e a polícia está a investigar o caso.

    Em atualização

  • Congresso do PS começa hoje na Batalha

    País

    O 22.º Congresso do PS começa hoje, na Batalha, distrito de Leiria, e durante o qual o secretário-geral, António Costa, deverá defender uma linha de continuidade estratégica, procurando, em simultâneo, projetar desafios estruturais que se colocam ao país.

  • Gonçalo Guedes: o menino franzino que jogava mais que os outros em Benavente
    8:47
  • Juiz impede acesso a informações bancárias e e-mails de António Mexia
    1:50

    País

    No inquérito crime que investiga a EDP, continua um braço de ferro entre o Ministério Público e o juiz de instrução. O magistrado voltou a negar o acesso a informações bancárias e a e-mails de António Mexia, que constavam dos processos da Operação Marquês e do universo Espírito Santo.

  • Universidade de Coimbra não retira Honoris Causa a Lula
    3:30
  • Estudo acaba com teorias da conspiração sobre a morte de Hitler

    Mundo

    Existem algumas versões sobre o desaparecimento do ditador nazi, Adolf Hitler. Há quem diga que viajou para um país da América do Sul, outros acreditam que está escondido na Antártida e há até quem vá mais longe e acredita que estaria na Lua. Mas, teorias da conspiração à parte, a história oficial diz que Hitler suicidou-se num bunker, em Berlim, Alemanha.

    SIC