sicnot

Perfil

País

Descida a Matemática A e Português na 1ª fase dos exames do secundário

Descida a Matemática A e Português na 1ª fase dos exames do secundário

As notas da 1ª fase dos exames do ensino secundário mostram uma descida a Matemática A, Português e História. Física e Biologia subiram em relação ao ano passado. Muitos alunos pensam inscrever-se na 2ª fase.

  • Ministério estima que 160 mil alunos do secundário realizem exames nacionais este ano
    2:32

    País

    Foi um dia de nervos para milhares de alunos do secundário. Milhares de alunos do ensino secundário realizaram hoje as provas de Português, de manhã, e de Filosofia, à tarde. A prova do 11º ano de Filosofia é facultativa mas este ano há mais inscrições do que em 2015. Cerca de 75 mil alunos fizeram a prova de Português do 12º ano que pesa 30% na nota final. O Ministério da Educação estima que 160 mil alunos do Secundário realizem exames nacionais este ano.

  • Dia de exames no 9º ano e secundário
    2:07

    País

    Os exames de Matemática do 9º ano, de História de 11º e 12º e ainda de Desenho do 12º ano, decorreram esta manhã. Cerca de 100 mil alunos estão inscritos para a primeira fase das provas finais do terceiro ciclo. No final do exame de Matemática os estudantes ouvidos pela SIC consideraram fácil o exame.

  • "Miúdos de 5 e 6 anos a perguntar: a minha casa ardeu, o meu pai está queimado?"
    4:55
  • Presidente visita zonas afetadas pelos fogos
    2:00

    País

    Numa visita inesperada, o Presidente da República esteve esta manhã em Vouzela, um dos concelhos mais atingidos pelos incêndios. Marcelo Rebelo de Sousa vai estar nos próximos dias no distrito de Viseu.

  • "Viverei com o peso na consciência até ao último dia"
    3:00
  • A fotografia que está a correr (e a impressionar) o Mundo

    Mundo

    A fotografia de uma cadela a carregar, na boca, o cadáver calcinado da cria está a comover o mundo. Entre as muitas fotografias que mostram o cenário causado pelos incêndios que devastaram a Galiza nos últimos dias, esta está a causar especial impacto. O registo é do fotógrafo Salvador Sas, da agência EFE. A imagem pode impressionar os mais sensíveis.