sicnot

Perfil

País

Descida a Matemática A e Português na 1ª fase dos exames do secundário

Descida a Matemática A e Português na 1ª fase dos exames do secundário

As notas da 1ª fase dos exames do ensino secundário mostram uma descida a Matemática A, Português e História. Física e Biologia subiram em relação ao ano passado. Muitos alunos pensam inscrever-se na 2ª fase.

  • Ministério estima que 160 mil alunos do secundário realizem exames nacionais este ano
    2:32

    País

    Foi um dia de nervos para milhares de alunos do secundário. Milhares de alunos do ensino secundário realizaram hoje as provas de Português, de manhã, e de Filosofia, à tarde. A prova do 11º ano de Filosofia é facultativa mas este ano há mais inscrições do que em 2015. Cerca de 75 mil alunos fizeram a prova de Português do 12º ano que pesa 30% na nota final. O Ministério da Educação estima que 160 mil alunos do Secundário realizem exames nacionais este ano.

  • Dia de exames no 9º ano e secundário
    2:07

    País

    Os exames de Matemática do 9º ano, de História de 11º e 12º e ainda de Desenho do 12º ano, decorreram esta manhã. Cerca de 100 mil alunos estão inscritos para a primeira fase das provas finais do terceiro ciclo. No final do exame de Matemática os estudantes ouvidos pela SIC consideraram fácil o exame.

  • Fuzileiros continuam no terreno a ajudar população
    3:03
  • Família Obama de férias na Indonésia

    Mundo

    Das águas claras de Bali aos encantos dos templos de Java, o antigo Presidente norte-americano Barack Obama levou a esposa e as filhas de férias numa aventura de (re)descobertas por um país onde Obama viveu durante quatro anos da sua infância.

    SIC

  • NotPetya: Lourenço Medeiros explica o novo ciberataque global
    2:44
  • Desacatos no aeroporto de Faro deixam turistas britânicos em terra
    1:46

    País

    Cinco pessoas, que integravam o grupo de turistas britânicos que nos últimos dias causou desacatos em Albufeira, foram ontem impedidas de regressar a Inglaterra. Agressões no aeroporto e desacatos à entrada do avião levaram os comandantes de dois voos a recusar levar aqueles passageiros.