sicnot

Perfil

País

Sete distritos e Madeira sob aviso amarelo devido ao tempo quente

Sete distritos do continente e a costa sul da Madeira estão hoje sob aviso amarelo devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

© Jose Manuel Ribeiro / Reuters

De acordo com o instituto, os distritos de Évora, Faro, Setúbal, Santarém, Lisboa, Leiria, Beja e a costa sul da Madeira estão sob aviso amarelo, devido ao tempo quente, entre as 12:00 de hoje e as 21:00 de sexta-feira.

aviso amarelo é o terceiro mais grave numa escala de quatro e significa "risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica".

O IPMA prevê para hoje, no continente, céu geralmente limpo, vento em geral fraco do quadrante norte, soprando moderado no litoral oeste, sendo moderado a forte até meio da manhã e a partir do final da tarde nas terras altas, e subida da temperatura máxima.

Na Madeira prevê-se períodos de céu muito nublado, apresentando-se geralmente pouco nublado nas vertentes sul e vento moderado de nordeste, soprando moderado a forte nas terras altas.

Para os Açores, a previsão aponta para céu muito nublado, com abertas para a tarde, neblinas, especialmente durante a madrugada e manhã, aguaceiros fracos e vento fraco.

No que diz respeito às temperaturas, em Lisboa vão variar entre 16 e 29 graus Celsius, no Porto entre 13 e 27, em Vila Real e em Viseu entre 12 e 28, em Bragança entre 11 e 27, na Guarda entre 10 e 26, em Coimbra entre 11 e 30, em Castelo Branco entre 16 e 33, em Santarém entre 13 e 33, em Évora e Beja entre 14 e 36, em Faro entre 20 e 35, no Funchal entre 20 e 27, em Ponta Delgada, Horta e Santa Cruz das Flores entre 20 e 25.

Lusa

  • O tempo para hoje
    0:26

    País

    O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje, no continente, céu geralmente limpo, vento em geral fraco do quadrante norte, soprando moderado no litoral oeste, sendo moderado a forte até meio da manhã e a partir do final da tarde nas terras altas, e subida da temperatura máxima.

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi o deputado eleito pelo círculo de Braga. Agora vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Esta saída pode colocar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Pedro Dias recusou mostrar caligrafia
    2:29

    País

    Pedro Dias forneceu esta segunda-feira ADN aos peritos do laboratório da polícia científica. O suspeito dos crimes de Aguiar da Beira também foi intimado a entregar amostras da própria caligrafia, mas recusou fazê-lo.

  • Autoridades italianas prosseguem buscas por desaparecidos em avalancha
    0:54
  • Carolina do Mónaco celebra o 60.º aniversário
    2:13

    Mundo

    Carolina do Mónaco celebra esta segunda-feira o 60.º aniversário. Em 60 anos, foi criança mediática, jovem rebelde e, agora, matriarca sem ser rainha. Carolina do Mónaco nunca saiu das revistas, por ser filha de Grace Kelly e Rainier do Mónaco, por ter somado namorados pouco recomendáveis para princesas, por ter perdido o pai dos seus filhos num terrível acidente.

  • Ator morre baleado durante gravações de videoclip na Austrália

    Mundo

    Um ator morreu depois de ter sido baleado durante as gravações de um videoclip da banda Bliss n Eso, na cidade australiana de Brisbane. A vítima foi identificada como Johann Ofner, de 28 anos. O homem chegou a receber a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.