sicnot

Perfil

País

Fogo em Lisboa mobiliza mais de 50 bombeiros

Fogo em Lisboa mobiliza mais de 50 bombeiros

Mais de 50 bombeiros combatem um incêndio numa zona de mato em Lisboa. O fogo começou por volta das 10:00, junto à Estrada da Luz, perto do Parque Bem Saúde, e está nesta altura controlado.

Os bombeiros garantem que não há habitações em risco nem vítimas.

O combate ao incêndio está, no entanto, a ser dificultado pelas condições de acesso ao parque.

O incêndio, que teve início às 10:05, está a ser combatido por 55 operacionais, com o auxílio de 15 viaturas e o trânsito encontrava-se cortado, à mesma hora, naquela zona.

A circulação na Linha Azul do Metropolitano de Lisboa foi também hoje interrompida entre as estações do Colégio Militar e as Laranjeiras por causa do fumo que se introduziu nos túneis devido ao incêndio em mato que deflagrou junto à estrada da Luz.

A circulação esteve interrompida entre as 11:24 e as 11:46 devido à entrada de fumo na estaçã do Alto dos Moinhos, mas, de acordo com fonte do Metropolitano, foi entretanto retomada porque o fumo "já não esta a ser puxado para aquela estação".

Com Lusa

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC