sicnot

Perfil

País

Fogo em Lisboa mobiliza mais de 50 bombeiros

Fogo em Lisboa mobiliza mais de 50 bombeiros

Mais de 50 bombeiros combatem um incêndio numa zona de mato em Lisboa. O fogo começou por volta das 10:00, junto à Estrada da Luz, perto do Parque Bem Saúde, e está nesta altura controlado.

Os bombeiros garantem que não há habitações em risco nem vítimas.

O combate ao incêndio está, no entanto, a ser dificultado pelas condições de acesso ao parque.

O incêndio, que teve início às 10:05, está a ser combatido por 55 operacionais, com o auxílio de 15 viaturas e o trânsito encontrava-se cortado, à mesma hora, naquela zona.

A circulação na Linha Azul do Metropolitano de Lisboa foi também hoje interrompida entre as estações do Colégio Militar e as Laranjeiras por causa do fumo que se introduziu nos túneis devido ao incêndio em mato que deflagrou junto à estrada da Luz.

A circulação esteve interrompida entre as 11:24 e as 11:46 devido à entrada de fumo na estaçã do Alto dos Moinhos, mas, de acordo com fonte do Metropolitano, foi entretanto retomada porque o fumo "já não esta a ser puxado para aquela estação".

Com Lusa

  • "Tudo o que o Benfica está a fazer é uma forma de coação"
    1:59
    Play-Off

    Play-Off

    DOMINGO 22:00

    As queixas do Benfica contra a Federação Portuguesa de Futebol e a Liga foram tema de debate no Play-Off da SIC Notícias. Rodolfo Reis, Manuel Fernandes e Rui Santos acreditam que a posição está relacionada com o clássico Benfica-Porto do próximo sábado. Já João Alves considera que estes comunicados podem prejudicar o Benfica.

  • A primeira vez do Sr. Árbitro
    12:41
  • O pedido de desculpas de Dijsselbloem
    2:12

    Mundo

    O Governo português continua a mostrar a indignação que diz sentir perante as declarações do presidente do Eurogrupo. O ministro dos Negócios Estrangeiros português garante que com Dijsselbloem "não há conversa possível". Jeroen Dijsselbloem começou por recusar pedir desculpa mas depois cedeu perante a onda de indignação.