sicnot

Perfil

País

Fogo em Lisboa mobiliza mais de 50 bombeiros

Fogo em Lisboa mobiliza mais de 50 bombeiros

Mais de 50 bombeiros combatem um incêndio numa zona de mato em Lisboa. O fogo começou por volta das 10:00, junto à Estrada da Luz, perto do Parque Bem Saúde, e está nesta altura controlado.

Os bombeiros garantem que não há habitações em risco nem vítimas.

O combate ao incêndio está, no entanto, a ser dificultado pelas condições de acesso ao parque.

O incêndio, que teve início às 10:05, está a ser combatido por 55 operacionais, com o auxílio de 15 viaturas e o trânsito encontrava-se cortado, à mesma hora, naquela zona.

A circulação na Linha Azul do Metropolitano de Lisboa foi também hoje interrompida entre as estações do Colégio Militar e as Laranjeiras por causa do fumo que se introduziu nos túneis devido ao incêndio em mato que deflagrou junto à estrada da Luz.

A circulação esteve interrompida entre as 11:24 e as 11:46 devido à entrada de fumo na estaçã do Alto dos Moinhos, mas, de acordo com fonte do Metropolitano, foi entretanto retomada porque o fumo "já não esta a ser puxado para aquela estação".

Com Lusa

  • Dono de submarino é o único suspeito da morte de jornalista sueca
    1:51

    Mundo

    A polícia dinamarquesa confirmou que o corpo decapitado encontrado junto ao mar, perto de Copenhaga, é o da jornalista sueca desaparecida há mais de 10 dias. Kim Wall estava a fazer uma reportagem sobre um submarino artesanal com o criador, que é agora o principal suspeito do crime. Parte do corpo foi encontrada na segunda-feira e identificada através de exames de ADN.