sicnot

Perfil

País

O tempo para hoje

O tempo para hoje

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para o continente céu geralmente limpo, vento em geral fraco predominando do quadrante leste, soprando temporariamente moderado de noroeste no litoral oeste durante a tarde, em especial a norte do Cabo Raso.

Está também prevista subida de temperatura, em especial da máxima e no litoral centro.

Na Madeira prevê-se períodos de céu muito nublado, apresentando-se geralmente pouco nublado nas vertentes sul, vento fraco a moderado do quadrante norte, soprando moderado a forte nas terras altas até ao início da manhã e pequena subida da temperatura máxima.

Para os Açores, a previsão aponta para períodos de céu muito nublado, tornando-se encoberto, períodos de chuva para o fim do dia, neblinas e vento fraco a bonançoso.

No que diz respeito às temperaturas, em Lisboa vão variar entre 19 e 36 graus Celsius, no Porto entre 17 e 30, em Vila Real entre 14 e 29, em Viseu entre 15 e 30, em Bragança entre 10 e 30, na Guarda entre 12 e 28, em Castelo Branco entre 18 e 34, em Coimbra entre 12 e 34, em Santarém entre 13 e 38, em Évora e Beja entre 17 e 37, em Faro entre 22 e 30, no Funchal entre 20 e 27, em Ponta Delgada entre 20 e 24, na Horta entre 22 e 26 e em Santa Cruz das Flores entre 21 e 26.

  • Pyongyang compara Trump a Hitler

    Mundo

    A Coreia do Norte compara o Presidente norte-americano Donald Trump a Adolf Hitler. Pyongyang já acostumou o mundo à sua linguagem "colorida" quando critica os seus inimigos. Mas comparações com o responsável por mais de 60 milhões de mortes são muito raras.