sicnot

Perfil

País

Pai de Ellie condenado a 2 anos e meio de prisão por sequestro

O Tribunal de Faro condenou a 2 anos e 6 meses de prisão, com pena suspensa, o empresário que, em 2012, escondeu a filha em parte incerta durante 5 meses.

O caso remonta a 2012 quando Filipe Silva, após o divórcio da mãe da criança, foi de férias com a menina. Não a entregou de volta à progenitora, que vivia na Madeira, quebrando assim a regulação do poder paternal decidida pelo tribunal.

Ellie, na altura com 7 anos, esteve desaparecida durante 5 meses.

Só em fevereiro do ano seguinte (2013), após a detenção de Filipe Silva no Porto, a menina regressou para junto da mãe. O acusado recusou sempre revelar às autoridades o paradeiro da menina, revelando que agiu por desespero, com medo que a mãe levasse Ellie de volta para a Irlanda.

Filipe Silva terá de pagar uma indeminização no valor de 17.500 euros.

  • Atrás das Câmaras em Mirandela
    2:36

    Atrás das Câmaras

    A SIC está a percorrer o pais para ouvir as historias dos municípios e dos eleitores. Até às autárquicas, o programa opinião pública dá lugar ao Atrás das Câmaras, que hoje está em Mirandela, no distrito de Bragança, como conta a repórter Catarina Lázaro.

    Hoje na SIC e SIC Notícias

  • Ambiente e direitos humanos dominam discurso de Costa na ONU
    2:03
  • "Não é possível fazer tudo ao mesmo tempo"
    0:39

    Orçamento do Estado 2018

    O deputado e economista do PS Paulo Trigo Pereira defende que o desagravamento fiscal que o Governo quer pôr em marcha é "moderado". Em entrevista ao Público e à Renascença, o socialista diz que é preciso realismo e que é uma "alquimia" mexer ao mesmo tempo nas carreiras, pensões e rendimentos dos trabalhadores.

  • Como fazer negócios no mercado dos leilões
    7:15