sicnot

Perfil

País

Pai de Ellie condenado a 2 anos e meio de prisão por sequestro

O Tribunal de Faro condenou a 2 anos e 6 meses de prisão, com pena suspensa, o empresário que, em 2012, escondeu a filha em parte incerta durante 5 meses.

O caso remonta a 2012 quando Filipe Silva, após o divórcio da mãe da criança, foi de férias com a menina. Não a entregou de volta à progenitora, que vivia na Madeira, quebrando assim a regulação do poder paternal decidida pelo tribunal.

Ellie, na altura com 7 anos, esteve desaparecida durante 5 meses.

Só em fevereiro do ano seguinte (2013), após a detenção de Filipe Silva no Porto, a menina regressou para junto da mãe. O acusado recusou sempre revelar às autoridades o paradeiro da menina, revelando que agiu por desespero, com medo que a mãe levasse Ellie de volta para a Irlanda.

Filipe Silva terá de pagar uma indeminização no valor de 17.500 euros.

  • Obras no Miradouro de São de Pedro de Alcântara não foram a concurso
    2:50

    País

    As obras no Miradouro de São Pedro de Alcântara, em Lisboa, arrancaram esta segunda-feira. A intervenção foi adjudicada à construtora Teixeira Duarte sem concurso público. A autarquia justifica esta decisão com o caráter urgente da obra, argumento que não consta do relatório do Laboratório Nacional de Engenheria Civil, a que a SIC teve acesso.

  • Rajadas de vento em Moscovo atingem os 110 km/hora
    0:57

    Mundo

    A passagem de uma tempestade por Moscovo fez pelo menos 11 mortos e mais de 50 feridos. Os ventos fortes, que chegaram aos 110 km/hora, destruíram carros e telhados e provocaram atrasos nos transportes. Na região de Stavropol, mais de 60 mil pessoas foram retiradas de casa por perigo de cheias.