sicnot

Perfil

País

PSD e PS indicam Correia de Campos para presidente do Conselho Económico e Social

PSD e PS chegaram hoje a acordo para a indicação do presidente do Conselho Económico e Social (CES), que será o ex-ministro socialista Correia de Campos, e para a designação de cinco novos juízes do Tribunal Constitucional.

Licenciado em Direito pela Universidade de Coimbra, Correia de Campos foi ministro da Saúde entre 2001 e 2002.

Licenciado em Direito pela Universidade de Coimbra, Correia de Campos foi ministro da Saúde entre 2001 e 2002.

(SIC/ Arquivo)

O acordo, de acordo com o comunicado conjunto do PSD e PS, abrange ainda o Conselho Superior de Magistratura e Entidade Fiscalizadora do Segredo de Estado.

No mesmo comunicado, PSD e PS acordaram que o próximo provedor de Justiça, numa futura eleição, será indicado pelos sociais-democratas.

A lista única de nomes proposta por sociais-democratas e socialistas será agora eleita pelos deputados na próxima quarta-feira, numa votação secreta que requer uma maioria de dois terços.


Lusa

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57