sicnot

Perfil

País

PSD e PS indicam Correia de Campos para presidente do Conselho Económico e Social

PSD e PS chegaram hoje a acordo para a indicação do presidente do Conselho Económico e Social (CES), que será o ex-ministro socialista Correia de Campos, e para a designação de cinco novos juízes do Tribunal Constitucional.

Licenciado em Direito pela Universidade de Coimbra, Correia de Campos foi ministro da Saúde entre 2001 e 2002.

Licenciado em Direito pela Universidade de Coimbra, Correia de Campos foi ministro da Saúde entre 2001 e 2002.

(SIC/ Arquivo)

O acordo, de acordo com o comunicado conjunto do PSD e PS, abrange ainda o Conselho Superior de Magistratura e Entidade Fiscalizadora do Segredo de Estado.

No mesmo comunicado, PSD e PS acordaram que o próximo provedor de Justiça, numa futura eleição, será indicado pelos sociais-democratas.

A lista única de nomes proposta por sociais-democratas e socialistas será agora eleita pelos deputados na próxima quarta-feira, numa votação secreta que requer uma maioria de dois terços.


Lusa

  • Família perde tudo na aldeia de Queirã
    2:32
  • Temperaturas sobem no fim de semana, risco de incêndio aumenta
    1:08

    País

    A chuva que caiu nos últimos dias não deverá ter impactos relevantes na dominuição da seca e, por isso, o risco de incêndios vai voltar a aumentar com nova subida das temperaturas. Os termómetros podem chegar aos 30 graus entre domingo e quarta-feira.

  • Não me parece o melhor princípio político, mas percebo que António Costa queira ter junto de si, sobretudo em tempos difíceis, os mais próximos. Os homens de confiança pessoal e política. Em plena tempestade, o primeiro-ministro chamou dois amigos de longa data, ex-colegas da Faculdade de Direito, Eduardo Cabrita e Pedro Siza Vieira. E eles não disseram que não.

    Bernardo Ferrão