sicnot

Perfil

País

Aviso amarelo para mais duas ilhas dos Açores devido a chuva e trovoada

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) estendeu o "aviso amarelo", que está hoje em vigor no grupo central dos Açores, ao grupo oriental devido à previsão de precipitação e trovoada.

Lusa

Lusa

EDUARDO COSTA

Segundo o IPMA os aguaceiros "que poderão ser localmente fortes" e a trovoada nas ilhas de São Miguel e Santa Maria, ambas localizadas no grupo oriental do arquipélago devem ocorrer entre as 18:00 horas de hoje e as 06:00 de segunda-feira (mais uma hora em Lisboa).

Para as ilhas Terceira, Graciosa, São Jorge, Faial e Pico no grupo central continua em vigor, até às 18:00 deste domingo, o "aviso amarelo" referente a precipitação e trovoada.

O aviso amarelo é o segundo menos grave de uma escala de quatro e refere-se a uma "situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica".

Contactado pela Lusa fonte do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores garantiu que "está tudo normal por agora".

A mesma entidade desaconselha a pratica de atividades relacionadas com o mar, bem como passeios à beira mar e recomenda a desobstrução dos sistemas de escoamento das águas e a retirada de inertes ou outros objetos que possam ser arrastados.

Lusa

  • Marcelo de volta a casa após diagnóstico de gastroenterite aguda
    3:37
  • "Todas as decisões que tomei foi sempre a pensar no Sporting primeiro"
    2:08
  • Saransk tanto anseia por Ronaldo que até lhe fizeram um vídeo e uma música
    3:07
  • Portugal quer atrair imigrantes
    1:28

    País

    O Governo prepara-se para regularizar a situação de 30 mil imigrantes ilegais que vivem em Portugal. De acordo com a edição deste sábado do semanário Expresso, o Executivo pretende também abrir portas a 75 mil novos imigrantes por ano.