sicnot

Perfil

País

Voo da TAP intercetado por caça francês

Um avião da TAP que fazia a ligação entre Lisboa e Copenhaga foi intercetado por um caça francês, depois de uma falha de comunicação ter feito com que o piloto não respondesse aos controladores aéreos franceses.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Paulo Whitaker / Reuters

Uma fonte da TAP esclareceu à SIC que o estado de emergência que está em vigor na França levou a uma maior preocupação, daí a decisão dos militares franceses em levantarem voo.

A perda de comunicações pode ter sido motivada pelo congestionamento aéreo, que é tão típico no verão.

Mesmo assim, a companhia aérea portuguesa garante que o avião - que transportava mais de 100 passageiros - nunca esteve em risco e desvalorizou o incidente.

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.