sicnot

Perfil

País

Casal que escravizou criança em Ovar condenado a 7 anos de prisão

Casal que escravizou criança em Ovar condenado a 7 anos de prisão

Escondida da comunidade em Ovar, uma criança foi vítima de escravidão e de abusos sexuais por parte de um casal de origem romena, durante cinco anos. Chegou a engravidar e era também obrigada a roubar. O casal foi agora condenado a sete anos de prisão efetiva.

  • Jovem escrava sexual libertada pela PJ
    1:02

    País

    A Policia Judiciária pôs fim ao cativeiro de uma jovem que tinha sido vendida há cinco anos a um casal romeno, residente em Ovar. A menor foi vítima de abusos sexuais, chegou a engravidar e era obrigada a roubar.

  • Casal romeno suspeito de escravizar homem em Portimão durante nove anos
    2:22

    País

    Um casal romeno foi detido pela Polícia Judiciária, em Portimão, por suspeitas de ter escravizado um homem durante nove anos. Os dois arguidos começaram por viver, de favor, em casa da vitima, mas, à custa de agressões, acabaram por ficar com o dinheiro e documentos do senhor de 62 anos, que passou a viver no corredor da habitação.

  • Hasta pública de madeira ardida rendeu 2,85 milhões de euros

    País

    Mais de meia centena de lotes de madeira ardida proveniente de matas nacionais e perímetros florestais geridos pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) foram esta quinta-feira vendidos por 2,85 milhões de euros, numa hasta pública em Viseu.

  • Manifestações de apoio aos pais de Alfie impedidos de o levar para Itália
    3:03

    Mundo

    A justiça britânica rejeitou um novo recurso dos pais do bebé Alfie, que está em estado semivegetativo. O objetivo era levar o menino para Itália, para ser assistido numa unidade pediátrica no Vaticano. Os pais não querem que as máquinas sejam desligadas, mas os médicos defendem que os tratamentos são inúteis.