sicnot

Perfil

País

Santana Lopes recusa corrida por Lisboa

Pedro Santana Lopes não pretende ser candidato à Câmara Municipal de Lisboa nas próximas eleições autárquicas de 2017.

Ao Expresso, Santana Lopes referiu que não pretende condicionar a estratégia do PSD e acrescentou que o dossiê está bem entregue a Pedro Passos Coelho. O ex-presidente dos sociais democratas considera que os convites merecem uma profunda reflexão mas que nem sempre são compatíveis com os tempos mediáticos e da política.

Santana Lopes é provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa desde 2012.

  • Santana Lopes afasta candidatura à Câmara de Lisboa
    1:26

    País

    Pedro Santana Lopes tomou hoje posse para um segundo mandato no cargo de provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa até 2019. À saída da cerimónia, afastou a possibilidade de voltar a ser candidato à Presidência da Câmara de Lisboa. Santana Lopes recusou ainda ver esta nomeação do Governo para a Santa Casa, como uma forma de exclui-lo dessa corrida.

  • Frio no fim de semana, regiões do interior podem chegar aos -5 °C
    1:23

    País

    A Proteção Civil emitiu um alerta para o tempo frio e seco e pede cuidados redobrados. As temperaturas já começaram a descer, com regiões a registarem valores negativos. No interior, podem chegar aos 5 graus negativos. Até ao Natal o tempo vai manter-se frio, seco e com ausência de chuva.

  • Pedrógão Grande, seis meses depois - documentário Expresso
    0:29
  • PS volta a subir nas intenções de voto e não baixa dos 40%
    2:01
  • Marcelo evita "ideia de que o ano foi todo muito bom"
    3:14

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa disse esta sexta-feira que 2017 teve "o melhor e o pior" e que "é preciso evitar a "ideia que o ano foi todo muito bom". O Presidente da República fez estas declarações depois de António Costa ter dito que a nível económico este "foi um ano particularmente saboroso".