sicnot

Perfil

País

Santana Lopes recusa corrida por Lisboa

Pedro Santana Lopes não pretende ser candidato à Câmara Municipal de Lisboa nas próximas eleições autárquicas de 2017.

Ao Expresso, Santana Lopes referiu que não pretende condicionar a estratégia do PSD e acrescentou que o dossiê está bem entregue a Pedro Passos Coelho. O ex-presidente dos sociais democratas considera que os convites merecem uma profunda reflexão mas que nem sempre são compatíveis com os tempos mediáticos e da política.

Santana Lopes é provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa desde 2012.

  • Santana Lopes afasta candidatura à Câmara de Lisboa
    1:26

    País

    Pedro Santana Lopes tomou hoje posse para um segundo mandato no cargo de provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa até 2019. À saída da cerimónia, afastou a possibilidade de voltar a ser candidato à Presidência da Câmara de Lisboa. Santana Lopes recusou ainda ver esta nomeação do Governo para a Santa Casa, como uma forma de exclui-lo dessa corrida.

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.