sicnot

Perfil

País

Sete pontes de Lisboa transformam-se em "Pontes Mandela"

Lisboa associou-se às celebrações do "Dia Mandela", o líder sul-africano que hoje faria 98 anos. Há sete pontes da capital com cartazes sobre a importância de "construir pontes", numa altura de crises e conflitos, um pouco por todo o mundo.

© Rafael Marchante / Reuters

Esta é uma iniciativa do Instituto António Vieira com jovens da Academia Ubuntu, que tem o objetivo de lembrar os valores defendidos pelo homem que derrubou o apartheid na África do Sul, assim como a justiça, solidariedade, interdependência e a igualdade.

As mensagens podem ser encontradas em sete pontes - desde a ponte Vasco da Gama, à 25 de Abril, ao Aqueduto das Águas Livre, ao Viaduto Duarte Pacheco e a outras três pontes pedonais no coração da capital.

  • "Para ele, um 'não' não foi suficiente"
    3:39
  • Isabel II e Filipe de Edimburgo celebram 70 anos de casamento
    0:44

    Mundo

    A rainha Isabel II de Inglaterra e Filipe de Edimburgo celebram hoje 70 anos de casamento. Em dia de comemoração, o Palácio de Buckingham divulgou novas fotografias do casal cuja união é a mais duradora dentro das casas reais. Isabel casou com 21 anos. Seis anos depois foi coroada rainha por ocasião da morte do pai. A rainha e o marido têm quatro filhos, entre eles o herdeiro ao trono, Carlos, oito netos e cinco bisnetos.

  • Um negócio familiar destruído pelas chamas
    8:36
  • "Diálogos" de Catarina Neves duplamente premiado no festival Muvi
    2:12