sicnot

Perfil

País

Sete pontes de Lisboa transformam-se em "Pontes Mandela"

Lisboa associou-se às celebrações do "Dia Mandela", o líder sul-africano que hoje faria 98 anos. Há sete pontes da capital com cartazes sobre a importância de "construir pontes", numa altura de crises e conflitos, um pouco por todo o mundo.

© Rafael Marchante / Reuters

Esta é uma iniciativa do Instituto António Vieira com jovens da Academia Ubuntu, que tem o objetivo de lembrar os valores defendidos pelo homem que derrubou o apartheid na África do Sul, assim como a justiça, solidariedade, interdependência e a igualdade.

As mensagens podem ser encontradas em sete pontes - desde a ponte Vasco da Gama, à 25 de Abril, ao Aqueduto das Águas Livre, ao Viaduto Duarte Pacheco e a outras três pontes pedonais no coração da capital.

  • António Costa evita perguntas sobre estágios não remunerados
    1:55
  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.