sicnot

Perfil

País

Sete pontes de Lisboa transformam-se em "Pontes Mandela"

Lisboa associou-se às celebrações do "Dia Mandela", o líder sul-africano que hoje faria 98 anos. Há sete pontes da capital com cartazes sobre a importância de "construir pontes", numa altura de crises e conflitos, um pouco por todo o mundo.

© Rafael Marchante / Reuters

Esta é uma iniciativa do Instituto António Vieira com jovens da Academia Ubuntu, que tem o objetivo de lembrar os valores defendidos pelo homem que derrubou o apartheid na África do Sul, assim como a justiça, solidariedade, interdependência e a igualdade.

As mensagens podem ser encontradas em sete pontes - desde a ponte Vasco da Gama, à 25 de Abril, ao Aqueduto das Águas Livre, ao Viaduto Duarte Pacheco e a outras três pontes pedonais no coração da capital.

  • A Verdade sobre a Mentira
    35:13
  • Elemento dos Super Dragões com medida de coação mais gravosa
    1:37

    Desporto

    Os seis arguidos da Operação Jogo Duplo, que investiga crimes de corrupção e viciação de resultados na II Liga de futebol, saíram em liberdade. A medida de coação mais gravosa é para um membro da claque Super Dragões, que terá de pagar uma caução de 5 mil euros.

  • Mais de 120 pessoas com hepatite A
    2:23

    País

    O surto de hepatite A já infetou 128 pessoas, 60 das quais estão internadas em hospitais de Lisboa e Coimbra. A Direção-Geral da saúde recomenda a vacinação apenas aos familiares dos doentes. Apesar de não haver ruptura de stocks, há farmácias que não têm vacinas.

  • Sobreviventes de Mossul relatam mutilações e execuções do Daesh
    1:32