sicnot

Perfil

País

Sete pontes de Lisboa transformam-se em "Pontes Mandela"

Lisboa associou-se às celebrações do "Dia Mandela", o líder sul-africano que hoje faria 98 anos. Há sete pontes da capital com cartazes sobre a importância de "construir pontes", numa altura de crises e conflitos, um pouco por todo o mundo.

© Rafael Marchante / Reuters

Esta é uma iniciativa do Instituto António Vieira com jovens da Academia Ubuntu, que tem o objetivo de lembrar os valores defendidos pelo homem que derrubou o apartheid na África do Sul, assim como a justiça, solidariedade, interdependência e a igualdade.

As mensagens podem ser encontradas em sete pontes - desde a ponte Vasco da Gama, à 25 de Abril, ao Aqueduto das Águas Livre, ao Viaduto Duarte Pacheco e a outras três pontes pedonais no coração da capital.

  • Casal detido por torturar os 13 filhos em casa nos EUA

    Mundo

    Treze irmãos e irmãs foram encontrados presos em casa, alguns acorrentados, esfomeados e sujos, numa pequena localidade no estado norte-americano da Califórnia, e os pais foram detidos por tortura, anunciou a polícia norte-americana.

  • Morreu a cantora Madalena Iglésias

    Cultura

    A cantora Madalena Iglésias, que venceu o Festival da Canção em 1966 com a música "Ele e Ela", morreu hoje aos 78 anos numa clínica em Barcelona, Espanha. O velório realiza-se hoje, a partir das 18:00 locais (17:00 em Portugal), na sala 18 do Tanatório de Collserola, em Barcelona.

  • U2 regressam a Portugal em setembro

    Cultura

    16 de setembro, Altice Arena em Lisboa. A nova digressão da banda irlandesa U2 tem passagem garantida por Portugal. Os bilhetes são postos à venda ainda em janeiro, com condições especiais para membros do clube de fãs e os primeiros que compraram o mais recente álbum do grupo.

    Ricardo Rosa

  • "O grupo parlamentar do PSD vai ser um instrumento de força para ajudar Rui Rio"
    16:00