sicnot

Perfil

País

Sete pontes de Lisboa transformam-se em "Pontes Mandela"

Lisboa associou-se às celebrações do "Dia Mandela", o líder sul-africano que hoje faria 98 anos. Há sete pontes da capital com cartazes sobre a importância de "construir pontes", numa altura de crises e conflitos, um pouco por todo o mundo.

© Rafael Marchante / Reuters

Esta é uma iniciativa do Instituto António Vieira com jovens da Academia Ubuntu, que tem o objetivo de lembrar os valores defendidos pelo homem que derrubou o apartheid na África do Sul, assim como a justiça, solidariedade, interdependência e a igualdade.

As mensagens podem ser encontradas em sete pontes - desde a ponte Vasco da Gama, à 25 de Abril, ao Aqueduto das Águas Livre, ao Viaduto Duarte Pacheco e a outras três pontes pedonais no coração da capital.

  • As primeiras reações à morte de Chester Bennington

    Cultura

    Chester Bennington, vocalista da banda de metal alternativo Linkin Park, morreu esta quinta-feira em casa em Palos Verdes Estates, no estado da Califórnia, nos EUA. Várias celebridades já reagiram à morte do músico de 41 anos. Segundo o TMZ, o cantor da banda norte-americana suicidou-se.

  • O perfil do novo herói do surf português
    3:43
  • O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional

    Mundo

    A antiga estrela de futebol americano O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional, depois de ter cumprido nove anos de prisão num estabelecimento prisional do estado do Nevada, nos Estados Unidos.

  • Filho do leão Cecil também foi abatido por um caçador

    Mundo

    Xanda pode ter tido o mesmo fim que o seu pai, o leão Cecil, que em 2015 foi abatido por um caçador, no Zimbabué. Na altura, a morte de Cecil tomou proporções inéditas, chegando uma imagem do leão a ser projetada na fachada do Empire State Building. Agora, Xanda terá sido abatido a tiro por um caçador de troféus.