sicnot

Perfil

País

Alunos da Universidade Sénior de Nelas aprendem a fazer rádio

Alunos da Universidade Sénior de Nelas aprendem a fazer rádio

Os alunos da Universidade Sénior de Nelas estão a aprender a fazer rádio. Os programas vão desde a culinária à cidadania, onde os mais velhos partilham experiências de vida.

  • Estudo para a Inatel conclui que 23% dos idosos usam computador
    2:33

    País

    Há cada vez mais idosos a usar o computador e ligados à Internet. Um ferramenta que também ajuda a combater a solidão. Um estudo para a Fundação Inatel conclui que 23% dos idosos hoje usam o computador, em 2002 eram apenas 3%. A SIC foi conhecer um grupo de reformados, da Universidade Sénior de Vila Pouca de Aguiar, que agora se dedica a aprender a tirar partido das novas tecnologias.

  • Aluna da universidade sénior completa 100 anos de vida
    2:35

    País

    Uma idosa de Grândola festeja hoje cem anos de vida. Apesar da longevidade, Vitalina Almeida continua a ser autónoma, gosta de dançar, tem aulas de ginástica, ensina costura e nunca perdeu a vontade de sorrir. Aos 85 anos de idade voltou à escola e fez a quarta classe, nas Novas Oportunidades. Nasceu em 1914, no ano em que começou a I Guerra Mundial. Vitalina diz que o sorriso e a boa disposição são o segredo de tamanha longevidade. Aluna da universidade sénior, a sua maior tristeza é ser sempre a mais velha em todos os locais.

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.