sicnot

Perfil

País

Alunos da Universidade Sénior de Nelas aprendem a fazer rádio

Alunos da Universidade Sénior de Nelas aprendem a fazer rádio

Os alunos da Universidade Sénior de Nelas estão a aprender a fazer rádio. Os programas vão desde a culinária à cidadania, onde os mais velhos partilham experiências de vida.

  • Estudo para a Inatel conclui que 23% dos idosos usam computador
    2:33

    País

    Há cada vez mais idosos a usar o computador e ligados à Internet. Um ferramenta que também ajuda a combater a solidão. Um estudo para a Fundação Inatel conclui que 23% dos idosos hoje usam o computador, em 2002 eram apenas 3%. A SIC foi conhecer um grupo de reformados, da Universidade Sénior de Vila Pouca de Aguiar, que agora se dedica a aprender a tirar partido das novas tecnologias.

  • Aluna da universidade sénior completa 100 anos de vida
    2:35

    País

    Uma idosa de Grândola festeja hoje cem anos de vida. Apesar da longevidade, Vitalina Almeida continua a ser autónoma, gosta de dançar, tem aulas de ginástica, ensina costura e nunca perdeu a vontade de sorrir. Aos 85 anos de idade voltou à escola e fez a quarta classe, nas Novas Oportunidades. Nasceu em 1914, no ano em que começou a I Guerra Mundial. Vitalina diz que o sorriso e a boa disposição são o segredo de tamanha longevidade. Aluna da universidade sénior, a sua maior tristeza é ser sempre a mais velha em todos os locais.

  • Como não perder Barack e Michelle Obama nas redes sociais

    Mundo

    Sair da Casa Branca implica mais que reunir objetos físicos: é preciso guardar também os tweets, os posts e todo o conteúdo digital produzido nos últimos oito anos pelo Presidente dos EUA e pela primeira-dama. A equipa de Barack Obama já preparou tudo para que nada se perca do seu legado digital.

  • Portugueses querem contratar Obama

    Mundo

    Contratar Barack Obama. Pode parecer uma tarefa impossível, mas para a startup portuguesa Swonkie a única resposta a este desafio é "Yes We Can", mote da campanha presidencial de Obama de há nove anos.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.