sicnot

Perfil

País

Alunos da Universidade Sénior de Nelas aprendem a fazer rádio

Alunos da Universidade Sénior de Nelas aprendem a fazer rádio

Os alunos da Universidade Sénior de Nelas estão a aprender a fazer rádio. Os programas vão desde a culinária à cidadania, onde os mais velhos partilham experiências de vida.

  • Estudo para a Inatel conclui que 23% dos idosos usam computador
    2:33

    País

    Há cada vez mais idosos a usar o computador e ligados à Internet. Um ferramenta que também ajuda a combater a solidão. Um estudo para a Fundação Inatel conclui que 23% dos idosos hoje usam o computador, em 2002 eram apenas 3%. A SIC foi conhecer um grupo de reformados, da Universidade Sénior de Vila Pouca de Aguiar, que agora se dedica a aprender a tirar partido das novas tecnologias.

  • Aluna da universidade sénior completa 100 anos de vida
    2:35

    País

    Uma idosa de Grândola festeja hoje cem anos de vida. Apesar da longevidade, Vitalina Almeida continua a ser autónoma, gosta de dançar, tem aulas de ginástica, ensina costura e nunca perdeu a vontade de sorrir. Aos 85 anos de idade voltou à escola e fez a quarta classe, nas Novas Oportunidades. Nasceu em 1914, no ano em que começou a I Guerra Mundial. Vitalina diz que o sorriso e a boa disposição são o segredo de tamanha longevidade. Aluna da universidade sénior, a sua maior tristeza é ser sempre a mais velha em todos os locais.

  • Sabe onde fica a Nambia? Algures em África, segundo Trump

    Mundo

    "O sistema de saúde na Nambia é incrivelmente autossuficiente", declarou o Presidente dos Estados Unidos num discurso proferido num almoço com líderes africanos. No encontro, realizado esta quarta-feira à margem da 72.ª Assembleia-Geral da ONU, em Nova Iorque, Donald Trump repetiu o erro. Os utilizadores das redes sociais não perdoaram mais este "lapso" do chefe de Estado norte-americano.

  • Ambiente e direitos humanos dominam discurso de Costa na ONU
    2:03
  • Yoko Ono obriga limonada "John Lemon" a mudar de nome

    Cultura

    A viúva do Beatle John Lennon ameaçou processar uma empresa de bebidas polaca por causa da limonada "John Lemon". Yoko Ono não terá gostado do trocadilho entre Lennon e Lemon (limão, em inglês) e quer ver toda e qualquer garrafa com este rótulo retirada do mercado.