sicnot

Perfil

País

Alunos da Universidade Sénior de Nelas aprendem a fazer rádio

Alunos da Universidade Sénior de Nelas aprendem a fazer rádio

Os alunos da Universidade Sénior de Nelas estão a aprender a fazer rádio. Os programas vão desde a culinária à cidadania, onde os mais velhos partilham experiências de vida.

  • Estudo para a Inatel conclui que 23% dos idosos usam computador
    2:33

    País

    Há cada vez mais idosos a usar o computador e ligados à Internet. Um ferramenta que também ajuda a combater a solidão. Um estudo para a Fundação Inatel conclui que 23% dos idosos hoje usam o computador, em 2002 eram apenas 3%. A SIC foi conhecer um grupo de reformados, da Universidade Sénior de Vila Pouca de Aguiar, que agora se dedica a aprender a tirar partido das novas tecnologias.

  • Aluna da universidade sénior completa 100 anos de vida
    2:35

    País

    Uma idosa de Grândola festeja hoje cem anos de vida. Apesar da longevidade, Vitalina Almeida continua a ser autónoma, gosta de dançar, tem aulas de ginástica, ensina costura e nunca perdeu a vontade de sorrir. Aos 85 anos de idade voltou à escola e fez a quarta classe, nas Novas Oportunidades. Nasceu em 1914, no ano em que começou a I Guerra Mundial. Vitalina diz que o sorriso e a boa disposição são o segredo de tamanha longevidade. Aluna da universidade sénior, a sua maior tristeza é ser sempre a mais velha em todos os locais.

  • Famílias das vítimas de Pedrógão criam associação para apurar responsabilidades
    2:13
  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15