sicnot

Perfil

País

O tempo para hoje

O tempo para hoje

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje, nas regiões do norte e centro do continente, céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se geralmente muito nublado e com neblina ou nevoeiro na faixa costeira até ao final da manhã, nebulosidade que poderá persistir em alguns locais.

Está também previsto vento fraco, soprando temporariamente moderado de noroeste durante a tarde no litoral, pequena descida da temperatura mínima no interior da região centro e pequena descida da máxima.

No sul prevê-se períodos de céu muito nublado, diminuindo de nebulosidade nas regiões do Alentejo a partir da tarde, vento fraco, soprando temporariamente moderado de sueste no Algarve até meio da tarde e de noroeste no litoral oeste durante a tarde, e pequena subida da temperatura máxima.

Para a Madeira, a previsão é de períodos de céu muito nublado, apresentando-se em geral pouco nublado nas vertentes sul e vento fraco a moderado do quadrante norte.

Para os Açores, a previsão aponta para períodos de céu muito nublado com boas abertas, aguaceiros durante a madrugada e vento bonançoso a moderado.

Quanto às temperaturas, em Lisboa vão oscilar entre 17 e 32 graus Celsius, no Porto entre 13 e 23, em Viana do Castelo entre 14 e 22, em Vila Real entre 18 e 33, em Viseu entre 18 e 32, em Bragança entre 16 e 36, na Guarda entre 19 e 32, em Coimbra entre 15 e 29, em Castelo Branco entre 19 e 37, em Portalegre entre 20 e 36, em Santarém entre 16 e 35, em Évora entre 17 e 38, em Beja entre 20 e 39, em Faro entre 22 e 31, no Funchal entre 19 e 24, em Ponta Delgada e na Horta entre 17 e 24 e em Santa Cruz das Flores entre 18 e 23.

  • Polémica "Supernanny" em debate hoje na SIC
    2:25
  • Centeno aponta para a reforma e expansão do euro
    0:32

    Economia

    O ministro das Finanças português participa hoje na primeira reunião enquanto presidente do Eurogrupo. À entrada para o encontro dos ministros das Finanças da moeda única, Mário Centeno apontou a reforma do Euro como um dos principais desafios do mandato que agora inicia. 

  • Puigdemont chegou à Dinamarca e não foi detido

    Mundo

    A Justiça espanhola pediu à Dinamarca para ativar a ordem de detenção europeia contra Carles Puigdemont, que ignorou as ameaças de detenção e decidiu deslocar-se a Copenhaga para participar numa conferência. Entretanto na Catalunha, o presidente do parlamento propôs Puigdemont para voltar a dirigir o Governo Regional.

  • Eleição de Rio "embaraça" PCP e BE
    0:34

    Opinião

    Luís Marques Mendes considera que a eleição de Rui Rio veio criar embaraço ao PCP e Bloco de Esquerda. O comentador da SIC considera que a promessa de que venha a haver pactos de regime entre PS e PSD é motivo de preocupação para os parceiros do Governo.

    Luís Marques Mendes

  • O caso Assange é "um problema" para o Equador

    Mundo

    O Presidente equatoriano, Lenin Moreno, declarou no domingo que o asilo atribuído ao fundador do WikiLeaks, Julian Assange, pela embaixada do Equador em Londres desde 2012 é "um problema herdado" que constitui "mais que um aborrecimento".