sicnot

Perfil

País

Empresário luso-francês volta a ser detido pela PJ por suspeitas de burla

Empresário luso-francês volta a ser detido pela PJ por suspeitas de burla

Voltou a ser detido o empresário luso-francês que a Justiça de França quis ver extraditado no mês passado. A Polícia Judiciária deteve hoje Olivier da Silva num evento em Elvas, para o levar a tribunal já amanhã. O empresário é suspeito de burla em negócios imobiliários no Norte do país e no Algarve.

  • Luso-francês acusado de burla aguarda extradição em prisão preventiva
    1:58

    País

    A Justiça francesa pediu a Portugal a extradição de um empresário luso francês suspeito de burlar um francês na compra de uma casa de 70 mil euros na Foz do Douro. Olivier da Silva, conhecido por ser casado com a relações públicas Claudia Jacques, já foi detido e vai aguardar em prisão domiciliária o desenrolar do processo de extradição.

  • Negócios do fogo
    22:00
  • "Não podemos gastar o dinheiro e depois os filhos e os netos é que pagam"
    2:05

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no habitual espaço de comentário no Jornal da Noite, o reembolso antecipado ao FMI. O comentador da SIC defendeu que seria mais vantajoso se Portugal reembolsasse mais depressa, antes da subida das taxas de juro. Miguel Sousa Tavares considerou ainda que o reembolso da dívida é uma boa notícia, pois seria "desleal" deixar a dívida para "os filhos e os netos" pagarem.

    Miguel Sousa Tavares

  • Os efeitos da tempestade Ana em Portugal
    1:43
  • Porque têm as tempestades nomes?
    0:49

    País

    As tempestades passaram a ter um nome, partilhado pelos serviços de meteorologia de Portugal, França e Espanha. Nuno Moreira, chefe de divisão de previsão meteorológica do IPMA, foi convidado da Edição da Noite da SIC Notícias para explicar que este método é também uma forma de sinalizar a dimensão das tempestades.

  • Fortes nevões no norte da Europa
    0:59

    Mundo

    A tempestade Ana não causou apenas estragos em Portugal, mas também na Galiza, com a queda de árvores e cheias nas zonas ribeirinhas. No norte da Europa, as baixas temperaturas provocaram fortes nevões e paralisaram a Grã-Bretanha, com voos cancelados, escolas fechadas e estradas cortadas.

  • "Meninas proibidas de usar saias curtas e roupa transparente" para evitar abusos em Timor
    0:50
  • "De repente ele estava em cima de mim a beijar-me e a apalpar-me"
    2:43