sicnot

Perfil

País

GNR apreende 16 animais em Palmela por indícios de maus tratos

​A Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu hoje, em Palmela, 16 animais por indícios de sofrerem maus tratos, tendo o seu detentor sido constituído arguido.

"Após triagem e exame físico aos animais, foram apreendidos 15 felídeos e um canídeo, tendo o seu detentor sido constituído arguido", refere a GNR em comunicado.

A investigação foi conduzida pela Unidade Especializada nos Crimes de Maus Tratos e Abandono a Animais de Companhia de Setúbal, tendo sido efetuada uma busca domiciliária em Palmela, no local onde estavam os animais.

"Os felídeos foram encaminhados para acolhimento, assistência imediata e perícia médico-veterinária, por apresentarem sinais de terem sido alvo de maus tratos, e o canídeo ficou à guarda do seu detentor, entretanto nomeado fiel depositário", acrescenta.

A operação contou com a colaboração dos militares do Destacamento Territorial de Setúbal, do veterinário da Câmara Municipal Palmela e do Delegado de Saúde, bem como uma equipa de peritos da Faculdade de Medicina Veterinária de Lisboa.

Lusa

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC