sicnot

Perfil

País

Número de desempregados com subsídio de desemprego baixou em junho

O número de desempregados a receber prestações de desemprego diminuiu em junho, 5,2% em relação a maio e 17,3% face a junho de 2015, divulgou hoje a Segurança Social.

De acordo com a síntese de informação estatística mensal da Segurança social, foi o subsídio social de desemprego inicial que apresentou a maior quebra em junho, 13,8%, o que corresponde a menos 1.495 beneficiários desta prestação.

No mesmo período, o subsídio de desemprego teve um decréscimo de 5,1%, ou seja, menos 9.269 subsídios atribuídos.

O Orçamento do Estado para 2016 criou uma medida extraordinária de apoio aos desempregados de longa duração que tenham cessado o período de concessão do subsídio social de desemprego, que passou a designar-se de inicial ou subsequente.

Segundo o Gabinete de Estratégia e Planeamento do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, estes dados ainda não refletem a nova medida.

O valor médio mensal de todas as prestações de desemprego processadas tem permanecido estável, sendo de 458,62 euros em junho.

Lusa

  • Liga investiga incidentes em Guimarães
    1:22

    Desporto

    Pelo menos seis pessoas ficaram feridas ontem à noite na sequência de confrontos, antes do jogo entre Vitória de Guimarães e Sporting de Braga. Mais de 50 adeptos bracarenses foram identificados pela PSP. A Liga de Clubes vai instaurar um processo de averiguações.

  • Associação ambiental alerta para limpezas de terrenos sem critério
    2:07

    País

    A menos de um mês do fim do prazo fixado para a limpeza dos terrenos, persistem dúvidas, resistências e exemplos de terrenos que são limpos sem critério. O resultado poderá ser o crescimento rápido de vegetação antes do verão. O aviso é deixado por uma associação que está a plantar árvores, em Arouca.