sicnot

Perfil

País

Turista morreu ao cair de altura de 30 metros no Lombo das Faias na Madeira

Google Maps

Uma turista morreu hoje ao cair de uma altura de 30 metros quando ia fazer canyioning no Lombo das Faias, Chão da Ribeira, na freguesia do Seixal, Porto Moniz, informou o Serviço Regional de Proteção Civil (SRPC) da Madeira.

A corporação dos Bombeiros Voluntários de São Vicente e Porto Moniz, no norte da Madeira, esteve no local com uma equipa de resgate e socorro em montanha, constituída por nove elementos.

A turista, de nacionalidade francesa e de 30 anos de idade, estava com o companheiro e o monitor a fazer o reconhecimento do percurso quando, ao espreitar para ver a altura, escorregou e precipitou-se para a ribeira, segundo a mesma fonte.

O alerta foi dado pelas 11:45, tendo a PSP tomado conta da ocorrência.

Lusa

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.