sicnot

Perfil

País

Turista morreu ao cair de altura de 30 metros no Lombo das Faias na Madeira

Google Maps

Uma turista morreu hoje ao cair de uma altura de 30 metros quando ia fazer canyioning no Lombo das Faias, Chão da Ribeira, na freguesia do Seixal, Porto Moniz, informou o Serviço Regional de Proteção Civil (SRPC) da Madeira.

A corporação dos Bombeiros Voluntários de São Vicente e Porto Moniz, no norte da Madeira, esteve no local com uma equipa de resgate e socorro em montanha, constituída por nove elementos.

A turista, de nacionalidade francesa e de 30 anos de idade, estava com o companheiro e o monitor a fazer o reconhecimento do percurso quando, ao espreitar para ver a altura, escorregou e precipitou-se para a ribeira, segundo a mesma fonte.

O alerta foi dado pelas 11:45, tendo a PSP tomado conta da ocorrência.

Lusa

  • Manchester canta "Don't Look Back in Anger" dos Oasis
    1:11

    Ataque em Manchester

    O Reino Unido cumpriu esta manhã, às 11:00, um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do ataque de segunda-feira em Manchester. Nesta cidade britânica, uma mulher começou a cantar a canção dos Oasis "Don't Look Back in Anger" e a multidão logo se juntou, num momento tocante.

  • Mesquita é demasiado pequena para a quantidade de fiéis que há em Lisboa
    1:16
  • Herói de Paris não vai à Rússia
    2:12
  • Mourinho volta a conquistar a Europa

    Liga Europa

    O Manchester United conquistou esta quarta-feira a Liga Europa pela primeira vez. Este foi o quarto título europeu para Mourinho, depois das conquistas da Taça UEFA, em 2002/03, e da Liga dos Campeões, em 2003/04 e 2009/10.

  • Hoje é o dia internacional da criança desaparecida
    1:52

    País

    Assinala-se esta quinta-feira o dia internacional da criança desaparecida, numa altura em que foi conhecido um dado preocupante: há cada vez mais raptos parentais. O Instituto de Apoio à Criança recebe, por dia, 10 pedidos de ajuda.

  • Primatóloga Jane Goodall na Cimeira National Geographic em Lisboa
    3:00