sicnot

Perfil

País

Turista morreu ao cair de altura de 30 metros no Lombo das Faias na Madeira

Google Maps

Uma turista morreu hoje ao cair de uma altura de 30 metros quando ia fazer canyioning no Lombo das Faias, Chão da Ribeira, na freguesia do Seixal, Porto Moniz, informou o Serviço Regional de Proteção Civil (SRPC) da Madeira.

A corporação dos Bombeiros Voluntários de São Vicente e Porto Moniz, no norte da Madeira, esteve no local com uma equipa de resgate e socorro em montanha, constituída por nove elementos.

A turista, de nacionalidade francesa e de 30 anos de idade, estava com o companheiro e o monitor a fazer o reconhecimento do percurso quando, ao espreitar para ver a altura, escorregou e precipitou-se para a ribeira, segundo a mesma fonte.

O alerta foi dado pelas 11:45, tendo a PSP tomado conta da ocorrência.

Lusa

  • Economia portuguesa a crescer
    2:26
  • Os likes dos candidatos às autárquicas no Facebook
    4:00

    Autárquicas 2017

    Se há mais de 5 milhões de portugueses no Facebook, é natural que as autárquicas também passem pela rede social mais usada no país e no mundo. A SIC apresenta-lhe os 10 candidatos cujas páginas têm mais seguidores e, para a comparação ser mais justa, os que têm mais seguidores em Portugal - porque há também quem estranhamente tenha milhares de fãs em países como Egito, Filipinas ou Vietname.

  • Embaixador do Bangladesh pede ajuda aos portugueses no caso dos rohingya

    Mundo

    O embaixador do Bangladesh em Lisboa pediu esta sexta-feira aos portugueses que ajudem a resolver o problema dos rohingya. Desde o final de agosto, mais de 400 mil pessoas desta minoria muçulmana fugiram de Myanmar, a antiga Birmânia. O Bangladesh já tinha acolhido outros 400 mil refugiados e vê-se agora a braços com esta crise migratória. Pede por isso a Portugal que pressione Myanmar para aceitar de volta e em segurança os rohingya.